Brasil passa fácil pela Bulgária no primeiro jogo do Desafio 2015
(Foto/Divulgação: Confederação Brasileira de Voleibol - CBV)
A torcida de Maceió teve o privilégio de receber o Desafio Brasil x Bulgária 2015 com o pé direito. As atletas brasileiras não tiveram muita dificuldade para vencer a seleção da Bulgária, e aplicaram um 3x0 (25/21, 25/19 e 25/13) nas adversárias, diante de uma torcida fanática no Ginásio do Sesi. A maior pontuadora da partida foi a ponteira brasileira Natália com 14 acertos.
José Roberto Guimarães iniciou a partida com a levantadora Dani Lins, as ponteiras Gabi e Natália, as centrais Fabiana e Juciely, a oposta Monique e a líbero Camila Brait. Joycinha e Fê Garay foram poupadas por sentirem um desconforto nos membros inferiores. Sheilla ficou no banco, mas teve uma participação no primeiro set.
A seleção faz seu último amistoso em Maceió na quinta-feira (20), às 21h30, no Ginásio do Sesi. O canal SporTV irá transmitir o jogo e o Block Brasileiro acompanhará o último desafio pelas redes sociais.
A PARTIDA
A seleção brasileira começou o jogo muito motivada, chegando a primeira parada técnica obrigatória com uma diferença de 3 pontos: 8/5. A equipe da Bulgária reagiu e empatou a parcial em 12/12. A partir daí o set ficou mais equilibrado, e as búlgaras chegaram a virar o marcador em 19/18. O técnico José Roberto Guimarães, atento, pediu tempo e colocou ordem em suas comandadas. Com um ace de Monique, o Brasil fechou a parcial em 25/21.
No segundo set, as adversárias das brasileiras vieram mais concentradas e chegaram a primeira parada técnica vencendo por 8/6. Novamente, José Roberto conversou com suas jogadoras para o jogo fluir melhor, e em um bloqueio de Juciely, o Brasil empatou a parcial em 13/13. A partir daí, o jogo do Brasil voltou a fluir, e em uma sequência de ótimos saques da ponteira Natália, o Brasil aumentou a vantagem, levantando a torcida no ginásio. Com um bloqueio da ponteira Gabi, a seleção venceu o set por 25/19.
Na última parcial só deu Brasil. Vencendo a partida por 2x0, a torcida agitou o completo esportivo quando a seleção abriu uma vantagem de 5/0 logo nos primeiros minutos do set. As búlgaras sentiram a pressão do jogo e as viradas de bola não eram mais tão eficazes. Aproveitando a larga vantagem em 13/4, o técnico brasileiro colocou Adenízia, Bárbara, Macris e Mari Pararaíba para jogarem o fim da parcial. Não deu outra, em um ataque pela entrada, Natália explorou o bloqueio adversário e fechou o jogo em 25/13, alegrando o torcedor alagoano.
0 comentários: