Brasil vence o Canadá no primeiro amistoso

09:53 Yeshua Bittencourt 0 Comments


Atualizado: 21h48 (02.09/2015)

Nesta terça-feira (1) o Brasil venceu o Canadá por 3x1 (23/25, 25/19, 25/16 e 25/19) no primeiro jogo amistoso realizado no país norte-americano. A partida foi realizada na cidade de Edmonton e contou com a presença de um bom público no ginásio Saville Centre. O maior pontuador da partida foi o canadense Gordon Perrin com 17 ataques. Pelo Brasil, quem mais pontuou foi o oposto Renan com 15 acertos.

A equipe de Bernardinho faz a última partida contra a seleção do Canadá nesta quarta-feira (2) às 22h (Horário de Brasília). O jogo terá transmissão do site Volleyball Canada e livescore no Twitter do Block Brasileiro.

O JOGO

O primeiro set começou equilibrado e Lucarelli logo abriu uma boa vantagem para o Brasil em um contra-ataque pela entrada de rede (5/3). Entretanto, o saque do Canadá estava muito bom e gerou dificuldade na linha de passe do Brasil. Com isso, os donos da casa viraram o marcador (6/8). A equipe do oposto Renan chegou a empatar a parcial até os 18 pontos, mas devido aos erros de ataque e saque do Brasil, o Canadá fez 19/22. A equipe verde-amarela empatou em 22/22 com um ataque de Lucarelli, mas em um ace, o oposto Schmitt do Canadá fechou o set em 23/25.

O time de Bernardinho voltou mais concentrado no segundo set. Renan tratou logo de virar bolas importantes e fez 3/1 para o Brasil. Maurício Borges manteve o Brasil na frente com um ataque pela entrada de rede (7/6). O central Isac cravou uma bola pelo meio e deixou sua equipe bem na parcial (13/11). O sistema defensivo do Brasil voltou a funcionar bem e Renan pontuou pela saída de rede em um belo ataque na diagonal (16/12). Daí por diante, o saque canadense falhou e a equipe do levantador Bruno impôs autoridade: Otávio atacou uma bola pelo meio e fez 20/16. Em um ataque fora do Canadá, o Brasil fechou a parcial em 25/19

A equipe brasileira passeou em quadra no terceiro e quarto set. Com a moral lá em cima, o time do líbero Serginho mostrou garra e aplicou logo um 5/2 na terceira parcial com uma bola de meio do central Isac. Lucarelli ampliou com um ace: 8/3. O levantador Bruno fez uma ótima leitura do bloqueio adversário e fez boa inversão com Renan, que marcou 12/7. Lucarelli pontou na pipe (19/11) e deixou o Brasil solto em quadra. Evandro atacou bem pela saída e fechou a parcial em 25/16.

No último set, o Canadá até equilibrou o jogo, mas a equipe verde-amarela não mediu esforços, pressionou a seleção adversária e fez 7/4. A vantagem permaneceu constante com um bloqueio simples de Bruno (12/9). Otávio ampliou em um ataque pelo meio (16/12) e o Canadá deu pontos de graça para o Brasil errando saques (21/17). O match point veio com um ataque de Evandro e o fim da partida se deu com um ponto de Maurício pela entrada de rede (25/19).

ESCALAÇÃO

Brasil: Bruno (levantador), Renan (oposto), Lucarelli (ponteiro), Maurício (ponteiro), Isac (central), Otávio (central) e Serginho (líbero)
Entraram: Rapha (levantador) e Evandro (oposto)

0 comentários: