Sesi-SP vence Brasil Kirin no golden set e vai a final do Paulista
![]() |
Foto: Sesi SP (Twitter/Reprodução) |
O torcedor da Vila Leopoldina viveu fortes emoções na noite desta quinta-feira (13). Após vencer as duas primeiras parciais com uma certa tranquilidade, o Sesi-SP viu o Vôlei Brasil Kirin (Campinas) ajustar seu jogo e virar a partida em 3x2 (20/25, 15/25, 25/20, 25/19 e 15/12). Entretanto, como os donos da casa ganharam o primeiro jogo em Campinas por 3x1, as equipes disputaram o golden set. Com um jogo mais equilibrado, o Sesi venceu os visitantes por 25/22 e garantiu a vaga na final do Paulista Masculino.
A primeira parcial foi bastante equilibrada e sem muitos erros. Os contra-ataques e o bloqueio da equipe do ponteiro Murilo fizeram a diferença para fechar o primeiro set. No segundo, o Brasil Kirin parecia não encontrar a forma ideal para o jogo e deixou o Sesi abrir grande vantagem, facilitando as viradas de bola.
O Sesi precisava apenas de mais um set para ir para a final, mas sob o comando do técnico argentino Horácio Dileo, a equipe de Campinas começou a sacar melhor e encontrou um padrão de jogo para desestabilizar as jogadas do Sesi. Horácio também realizou uma substituição que mudou a cara do jogo: trocou o ponteiro Ceará por Bruno Temponi, que passou a ser o principal pontuador da equipe. Pressionado, o time do levantador Bruninho sofreu na virada de bola no quarto set, enquanto o Campinas se aproveitou dos erros do adversário para fechar a parcial e levar o jogo para o tie-break.
No último set da partida formal, o Brasil Kirin continuou com o mesmo vigor dos dois últimos sets: quebrando a recepção dos donos da casa. Marcos Pacheco, técnico do Sesi, logo pediu tempo para ajustar a casa. O ponteiro Murilo passou a ser a bola de segurança da equipe, mas não foi o suficiente para vencer a parcial.
No golden set, a parcial foi bastante equilibrada. Apesar dos erros de ambos lados, o ataque da equipe da Vila Leopoldina foi mais eficaz que o dos visitantes. O oposto Théo voltou a jogar o que apresentou nos dois primeiros sets e com o passe na mão, Bruninho pôde utilizar mais as jogadas de meio. Campinas não desistiu do jogo e usou de todas as armas para igualar a parcial, mas não obteve o mesmo êxito da partida do tempo normal. Em uma condução do oposto Rivaldo, lance muito questionado pelos jogadores, o Sesi-SP fechou a parcial e garantiu a vaga na final do Campeonato.
Agora, a equipe do central Lucão espera o resultado do jogo entre Funvic/Taubaté e Climed Atibaia para conhecer seu adversário na grande final.
0 comentários: