Em Belém, Brasil volta a vencer República Dominicana
Foto: Oswaldo Forte/MPIX/CBV |
Diante de quase 5 mil pessoas no ginásio do Mangueirinho, em Belém (PA), o Brasil venceu a República Dominicana por 3x1 (25/13, 17/25, 25/23 e 25/14), no segundo amistoso antes do torneio de Montreux, que inicia na próxima terça-feira (6). Diferente do jogo anterior, realizado em Manaus (AM), a seleção entrou mais concentrada na partida e houve mudanças na escalação.
O primeiro set foi um tremendo passeio da equipe nacional. O time cometeu poucos erros, sacou bem e facilitou a prática do sistema defensivo, proporcionando contra-ataques e bloqueios. Além disso, a levantadora Roberta fez uma ótima distribuição, colocando todas as jogadoras para rodar bolas. Contudo, na segunda parcial, o passe do Brasil ficou inconstante e consequentemente, a virada de bola ficou comprometida. As dominicanas aproveitaram essa deficiência da equipe comandada pelo técnico José Roberto e venceram a parcial de forma tranquila.
No terceiro set, Zé Roberto colocou Suelen no lugar de Léia. As equipes estavam mais ligadas e se alternavam no comando do placar, mas foram as duas mudanças no fim da parcial que fizeram o time brasileiro vencer por 25x23. As entradas de Naiane e Edinara, na inversão do 5x1, e a passagem de Amanda no saque, fazendo um bom trabalho no fundo de quadra, garantiram a vitória do Brasil na parcial.
Assim como no set anterior, a partida foi acirrada. Contudo, com Tandara inspirada, o Brasil recuperou a vantagem e abriu uma diferença de seis pontos na parcial, obrigando o técnico Marcos Kwiek a pedir tempo. A entrada de Drussyla no lugar de Rosamaria também mudou a composição de jogo no ataque. Com uma margem de dez pontos, Zé Roberto aproveitou para colocar Naiane e Edinara em quadra, assim como Amanda e Mara, que finalizou a partida em um ataque pelo meio.
ESCALAÇÃO
Time titular: Roberta (levantadora), Tandara (oposta), Natália (ponteira), Rosamaria (ponteira), Adenízia (central), Carol (central) e Léia (líbero).
Entraram: Naiane (levantadora), Edinara (oposta), Fernanda Tomé (oposta), Drussyla (ponteira), Amanda (ponteira), Mara (central) e Suelen (líbero).
0 comentários: