Em Curitiba, Brasil supera frio e vence o Canadá por 3x1

17:49 Yeshua Bittencourt 0 Comments

Foto: FIVB/Divulgação
O Brasil venceu o Canadá por 3x1 (25/21, 17/25, 25/19 e 25/19) na estreia da fase final da Liga Mundial, na Arena da Baixada, em Curitiba. O maior pontuador da partida foi o oposto Wallace com 18 acertos: 15 ataques, 2 bloqueios e 1 ace. Apesar do frio na capital paranaense, a torcida fez bonito e embalou a equipe verde e amarela para conquistar a vitória.

Na primeira parcial, a seleção comandada pelo técnico Renan Dal Zotto começou comentando alguns erros na virada de bola, facilitando o trabalho do lado canadense. O saque dos adversários funcionava e proporcionava pontos de bloqueio. Contudo, na metade do set, o Canadá apresentou uma sequência de erros e fez o Brasil encostar em 13x15. Daí por diante, a equipe brasileira apresentou boa regularidade e Wallace empatou a parcial em ótima variação de saque, proporcionando contra-ataques: 15x15. A virada do Brasil veio na reta final, com um ataque canadense fora (20x19), levando a torcida ao delírio. Mas foi no ponto de bloqueio de Lucarelli (22x20) que o Brasil pressionou a seleção canadense, tanto que o último ponto do Brasil foi em um toque na rede do boqueio adversário.

No início do segundo set, o Canadá cometeu alguns erros, mas logo entrou no jogo e virou a parcial em 5x6. Pelo lado brasileiro, a desconcentração e a irregularidade no passe prejudicou a virada de bola, obrigado o técnico Renan pedir os dois tempos. O Canadá encaixou bem o jogo e aproveitou as oportunidades de contra-ataque para fechar a parcial em 17x25.

A terceira parcial foi a mais equilibrada da partida. Com as duas equipes concentradas, o sistema defensivo de ambos lados foi eficaz. Mas foi em um erro canadense que o Brasil virou a parcial em 16x15. Após isso, o bloqueio da seleção do ponteiro Lucarelli voltou a aparecer (19x16), dificultando a virada de bola adversária. Com o passe na mão. Bruno pôde, enfim, utilizar mais as bolas rápidas de meio, não dando chance para a defesa do Canadá. Para fechar, o ponteiro Maurício Borges fez um ace, agitando as arquibancadas da Arena da Baixada.

O último set foi o mais regular da equipe brasileira. Com um bom bloqueio defensivo, a seleção não desperdiçou os contra-ataques e chegou a abrir 12x7 com um contra-ataque definido por Lucarelli. E se a jogada era complicada, o oposto Wallace derrubava todas as bolas na quadra canadense. O Canadá chegou a encostar em 15x12, mas o nível de concentração brasileiro não deixou que a reação adversária se prolongasse. Após uma sequência de bloqueios, Maurício Borges finalizou a partida em ataque pela entrada de rede: 25x21.

O próximo jogo do Brasil será contra a Rússia, na quinta-feira (6), às 15h05, na Arena da Baixada.

0 comentários: