Invicto, Brasil encerra série de amistosos contra os Estados Unidos

00:43 Yeshua Bittencourt 0 Comments

Foto: CSV/Divulgação
Neste sábado (19) o Brasil venceu a seleção dos Estados Unidos pela quarta vez na série de amistosos entre as equipes. De virada, a seleção comandada pelo técnico Renan Dal Zotto aplicou um 3x2 (23/25, 25/22, 25/23, 22/25 e 18/16) na casa dos adversários, em Chicago. Apesar da vitória, o Brasil apresentou uma instabilidade na recepção.

A seleção verde e amarela iniciou a partida com duas mudanças em relação ao jogo da noite de sexta-feira (18), quando venceu os Estados Unidos por 3x0. O oposto Rafael Araújo e o líbero Thales fizeram parte do time titular. No segundo set, foi a vez do central Otávio ocupar a vaga de Maurício Souza; o jogador aproveitou muito bem a oportunidade, melhorando o bloqueio brasileiro.

Rafael Araújo fez uma boa partida. O oposto sentiu um pouco o jogo pela falta de ritmo de jogo, mas saiu da partida como um dos maiores pontuadores ao lado de Maurício Borges, que novamente foi destaque nos momentos de decisão.

O levantador Murilo Radke também teve uma oportunidade e ajudou o Brasil a se recuperar na reta final do quarto set, quando os Estados Unidos abriram uma vantagem de 7 pontos. Ele e Renan entraram na inversão do 5x1 e conseguiram equilibrar o set. Uma pena que a vantagem já estava larga demais. O ponteiro João Rafael também participou da mesma parcial, no lugar de Lucarelli, quando este estava com dificuldades de recepcionar os saques de Anderson.

Apesar de Matt Anderson ter feito uma ótima passagem no serviço no quarto set, o saque norte-americano continuou irregular como nos outros três jogos. Contudo, o bloqueio funcionou e isso manteve as parciais mais equilibradas.

A seleção brasileira também cometeu alguns erros bobos, como controle de bola na defesa, mas nada que não seja corrigido. A ansiedade de querer "matar" o ponto pode ter influenciado nesse quesito.

Agora, o Brasil faz os últimos ajustes para a Copa dos Campeões, que acontecerá entre os dias 12 e 17 de setembro, no Japão.

0 comentários: