Peru mostra resistência, mas Brasil vence em sets diretos

20:51 Yeshua Bittencourt 0 Comments

Foto: CSV/Divulgação
A partida entra Brasil e Peru era uma das mais aguardadas pela torcida verde e amarela no Sul-Americano. Com o brasileiro Luizomar de Moura no comando da equipe peruana, a expectativa era de que o jogo exigisse mais da seleção brasileira. As peruanas até impuseram um bom ritmo de jogo, muitas vezes pelos erros do Brasil, mas não foi o suficiente para vencer a equipe da capitã Natália., que aplicou um 3x0 (25/16, 25/17 e 25/18) em quase 90 minutos.

Diferente das outras partidas, José Roberto não mesclou o time. Roberta, Tandara, Natália, Rosamaria, Carol, Adenízia e Suelen formaram a equipe titular do início ao fim da partida. O saque brasileiro funcionou muito bem e isso ajudou o bloqueio a funcionar.

Apesar da vitória, o Brasil se desconcentrou em alguns momentos da partida, principalmente no terceiro set, quando o Peru chegou a abrir 3 pontos de vantagem. Tandara, que não foi bem na virada de bola na partida, compensou a irregularidade no saque, justamente no momento mais crítico para o Brasil. No serviço, ela conseguiu quebrar o passe adversário e ainda conquistou dois pontos diretos no fundamento.

Natália e Carol foram os destaques. As duas foram bem na virada de bola e conquistaram bons pontos de bloqueio. Rosamaria foi a maior pontuadora com 13 acertos.

Agora, o que de fato não foi positivo: a transmissão da Confederação Sul-Americana. Além do sinal não ser em HD, como ocorreu no torneio masculino semana passada, houve muita instabilidade no link online, que por várias vezes saiu do ar, prejudicando quem assistia ao jogo.

O Brasil entra em quadra neste sábado (19) para enfrentar a Colômbia. Se nada sair do script, o 20º título é brasileiro e a vaga para o Mundial 2018 está assegurada.

0 comentários: