Em jogo instável, Brasil vence França em sets diretos na Copa dos Campeões
Foto: FIVB/Divulgação |
A vitória na estreia na Copa dos Campeões sobre a França foi um bom resultado para o Brasil. Contudo, apesar do placar por 3x0 (27/25, 27/25 e 25/22), a seleção verde e amarela cometeu alguns deslizes durante a partida. Sem Ngapeth e Le Roux, a França também apresentou instabilidade no saque e facilitou o resultado positivo do time canarinho.
A vitória brasileira foi liderada pelo ponteiro Lucarelli, que anotou 15 tentos (12 ataques e 3 bloqueios) e pelo central Lucão, que fez 12 pontos, sendo 8 ataques, 3 bloqueios e 1 ace. Maurício Souza também foi bem e anotou 9 (5 ataques e 4 bloqueios).
Em todas as parciais o Brasil chegou a abrir uma boa vantagem de quatro ou cinco pontos. Entretanto, a França encostava no placar pelos erros de passe do Brasil e de algumas armações de jogadas imprecisas. Em um determinado momento do terceiro set, a linha de recepção ficou tão vulnerável que Renan teve que parar o jogo duas vezes para desconcentrar o francês Roussard, que tirou uma vantagem de cinco pontos do Brasil no 22x17.
Apesar da instabilidade, a seleção comandada pelo técnico Renan Dal Zotto teve mais equilíbrio nos momentos de decisão e soube aproveitar os contra-ataques para definir as parciais. Além disso, o saque foi uma arma fundamental para fazer o bloqueio brasileiro funcionar. No total, a equipe marcou 11 pontos neste fundamento. A França fez 8.
O oposto Wallace não foi tão bem no jogo de estreia. O atleta ficou algumas vezes no bloqueio francês e marcou a maioria dos pontos explorando o bloqueio. Mas vale ressaltar que o jogo com o levantador Bruninho não estava tão preciso.
O próximo desafio do Brasil na competição será no início da madrugada de quarta-feira (13), às 0h40 (horário de Brasília), contra a Itália, que também está sem seus principais atacantes (Zaytsev e Juantorena).
0 comentários: