De virada, Cruzeiro vence Taubaté e é tricampeão da Supercopa
Foto: Jarbas Oliveira/MPIX/CBV |
O Sada Cruzeiro tornou-se tricampeão da Supercopa nesta quarta-feira (11), em Fortaleza (CE). A equipe mineira venceu, de virada, o EMS Taubaté Funvic por 3x1 (25/27, 25/22, 25/20 e 25/22) com destaques de Simón, Evandro e Leal. O jogo foi equilibrado e conquistou a partida quem sacou melhor. Pelo Taubaté, o trio Solé, Wallace e Lucarelli foram os mais regulares.
O primeiro set foi bastante equilibrado. As duas equipes se alternaram na liderança do placar, sendo as bolas de meio as mais efetivas para ambos lados. Solé e Simón foram os destaques. Venceu a parcial quem sacou melhor, quebrando o passe adversário e proporcionando contra-ataques e bloqueios. Assim, no fim do set, após saque de Otávio, Rapha compôs o bloqueio triplo e fechou a porta para o ataque de Leal.
O Cruzeiro veio empenhado no segundo set. A equipe de Minas Gerais diminuiu os erros no saque e colocou mais pressão no passe de Taubaté, que não obteve o mesmo desempenho nos ataques de meio como na primeira parcial. Assim, a equipe do Sada logou abriu 8x4. O Taubaté ainda encostou em 12x11 com uma infração do levantador argentino. Contudo, o Cruzeiro soube administrar a vantagem, mesmo com o time do Vale do Paraíba emplacando uma sequência de pontos no fim do set. Com um bloqueio de Uriarte, o Cruzeiro fechou a parcial.
O início do terceiro set parecia que o jogo continuaria equilibrado. Entretanto, o Cruzeiro executou bem o saque e dificultou a virada de bola de Taubaté. Com uma passagem de Simón no serviço, a equipe do oposto Evandro abriu 17x11. Wallace ainda ajudou sua equipe com bons saques, mas a diferença de pontos era muito distante para uma virada. Em um erro de saque de Lucarelli, o Sada virou a partida.
Na quarta parcial, o Cruzeiro manteve a regularidade no saque e Taubaté cometeu erros em sequência. Apesar do bloqueio não ter sido efetivo dos dois lados, o fundo de quadra mineiro fez a diferença. Além disso, Leal e Simón foram as bolas de segurança de Uriarte, ao lado de Evandro, mas foi o capitão Filipe que deu números finais à decisão, em um ataque pela entrada de rede.
0 comentários: