Indiscutível, Nestlé Osasco anula Dentil Praia Clube e conquista a Copa Brasil 2018
Foto: Luiz Pires/Fotojump |
O saque agressivo e a defesa do time osasquense se sobressaiu durante o confronto e garantiu o título para o Vôlei Nestlé, o terceiro na história da competição, igualando a equipe do Rio de Janeiro.
Com a peruana Leyva inspirada na virada de bola e Bia fechando a rede no bloqueio, o Praia teve muita dificuldade no ataque, acumulando erros nesse fundamento. Vale destacar também o bom desempenho da líbero Tássia na partida. A atleta foi muito regular na linha de passe e fez ótimas defesas, proporcionando contra-ataques para sua equipe, que contou com Tandara, como sempre, na definição das bolas importantes.
Pelo Praia, o técnico Paulo Coco tentou mudar todas as peças de sua equipe, mas nenhuma combinação reverteu o andamento do jogo. Sem Fawcett, Carla não foi bem na partida e Fê Garay ficou sobrecarregada, facilitando a marcação defensiva de Osasco para a jogadora. No terceiro set, Fabiana e Amanda ainda tentaram levantar a equipe com pontos importantes, mas a vantagem conquistada por Osasco pareceu intimidar a equipe de Uberlândia.
O Vôlei Nestlé quebrou a invencibilidade do Dentil/Praia Clube na temporada, que não havia perdido nenhum jogo desde o início da Superliga. Assim, a equipe comandada pelo técnico Luizomar mostrou que não há time favorito para a sequência da Superliga. E com o crescimento de Leyva e Ninkovic na equipe osasquense, o sexteto promete incomodar mais os times no campeonato nacional.
Mas uma coisa é certa. A maré não estava mesmo a favor do Praia nesta decisão.
0 comentários: