Nanquim será a sede da fase final da Liga das Nações Feminina
Foto: FIVB/Divulgação |
A seleção da China, atual campeã olímpica, deve estar sorrindo à toa. Se não bastasse viajar apenas uma vez para outro continente para disputar uma das fases da Liga das Nações Feminina, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta quarta-feira (21), que a cidade de Nanquim sediará a fase final do torneio das mulheres, entre os dias 27 de nho e 1º de julho, assim como em 2017, no extinto Grand Prix.
A confirmação da sede final ser na China confirma a posição do presidente da FIVB, Ary Graça. Ano passado, o dirigente afirmou em entrevista, que pretende priorizar o país asiático nas competições internacionais porque quer transformá-lo na capital do vôlei mundial.
Privilégio para alguns, desgaste para outros... O Brasil, por exemplo, fará uma "turnê" durante as cinco semanas da Liga. Começando em Barueri, entre os dias 15 e 17 de maio, a seleção feminina segue para Ankara (TUR), passa por Apeldoorn (HOL) na terceira semana, vai para Jingmen (CHN) na quarta semana, viajar para Eboli (ITA) entre os dias 12 e 14 de junho, e, caso avance para as finais, retorna para a China. Cansou lendo? Imagina as atletas... A preparação física da seleção deve ser intensa para aguentar essas viagens mais os jogos.
0 comentários: