Gabi e Mayhara definem e Sesc RJ avança a semifinal da Superliga Feminina

09:02 Yeshua Bittencourt 0 Comments

Foto: Sesc RJ Vôlei/Reprodução
Na noite da última sexta-feira (16), Sesc RJ e E. C. Pinheiros se enfrentaram pelo segundo jogo das quartas de final da Superliga Feminina, na Jeunesse Arena. A vitória ficou do lado carioca, que aplicou um 3x0 (25/22, 25/22 e 25/13) sobre o time paulista e carimbou a vaga para a semifinal da competição. Na primeira partida, realizada no dia 09 de março, a decisão da equipe vencedora só veio no tie-break, quando as pupilas de Bernardinho marcaram 20x18.

Se na primeira partida, o destaque do Sesc RJ foi a dominicana Peña, no segundo confronto, Gabi e Mayhara foram as principais jogadoras. Segundo as estatísticas do site da Superliga, a ponteira marcou 12 pontos e teve uma eficiência de 79% no passe. Tal feito a fez ser escolhida como a melhor em quadra pelos telespectadores. Já a central Mayhara saiu do jogo com 14 tentos, sendo 7 ataques, 5 bloqueios e 2 aces. Peña também pontou bem e anotou 12 acertos.

No Sesc, há ainda que se comentar sobre a atuação da levantadora Carol Leite, reserva de Roberta, que entrou no final do 1º e 2º set, e fechou as parciais para sua equipe, com pontos de saque.

Do lado do Pinheiros, a oposta Bruna Honório, que foi a principal atacante da equipe no primeiro confronto, não teve um dia bom e marcou apenas 6 pontos. A central Milka anotou 8, com 6 ataques e 2 bloqueios.

Agora, o Sesc RJ aguarda o vencedor da série entre Camponesa Minas e Fluminense para saber o adversário da semifinal, que acontecerá numa disputa de melhor de 5 jogos. Passa para a final, o time que vencer 3 partidas.

0 comentários: