De virada, Cruzeiro vence Taubaté e vai a oitava final da Superliga
Foto: Sada Cruzeiro/Divulgação |
Nesta sexta-feira (20) o Sada Cruzeiro conquistou a vaga para a final da Superliga Masculina 2017/2018. A equipe mineira venceu o EMS Taubaté Funvic por 3x1 (16/25, 25/20, 25/18 e 25/20) e fechou a série da semifinal em 3x2 contra a equipe paulista. O central Isac foi o destaque da partida, marcou 14 pontos e ficou com o troféu VivaVôlei. Agora, o time mineiro vai em busca do sexto título brasileiro.
De toda a série, essa foi a partida mais equilibrada. Apesar do oposto Evandro não ter feito uma boa partida, Leal, Simón e Isac roubaram a cena durante o jogo, com o auxílio e ótima distribuição do levantador Uriarte.
A partida só não foi melhor tecnicamente porque o Taubaté cometeu alguns erros, fazendo o Sada manter as vantagens conquistadas nos sets. Wallace, como sempre, foi a bola de segurança de Rapha, e a dupla de centrais Otávio e Solé também foi bem. Contudo, a vitória ficou do lado celeste, que soube administrar os momentos de pressão da partida.
A final será realizada entre Sesi-SP e Sada Cruzeiro. Os dois times já se enfrentaram três vezes em decisões de Superliga. Na temporada 2010/2011, a vitória ficou do lado paulista, e em 2013/2014 e 2014/2015, o time mineiro sagrou-se campeão.
DESPEDIDAS
A partida marcou o adeus do ponteiro Dante Amaral, do EMS Taubaté Funvic, das quadras de vôlei. O campeão olímpico e tricampeão mundial com a seleção brasileira saiu de quadra emocionado e recebeu uma homenagem do canal SporTV. Na entrevista, o atleta informou que irá realizar um projeto social para crianças carentes.
O ponteiro Leal também iniciou o adeus da torcida do Cruzeiro, já que o jogador irá atuar na Europa na próxima temporada. Emocionado, o atleta naturalizado brasileiro, agradeceu o apoio da torcida durante todos os anos que passou pelo clube e foi ovacionado.
0 comentários: