Em partida equilibrada, Cruzeiro vence o Sesi no tie-break no primeiro jogo da final da Superliga

18:40 Yeshua Bittencourt 0 Comments

Foto: Gaspár Nóbrega/Inovafoto/CBV
Mais de 10 mil pessoas no Ibirapuera presenciaram o melhor jogo da Superliga Masculina 2017/2018. A primeira partida da final entre Sesi SP e Sada Cruzeiro foi muito equilibrada e a equipe mineira venceu por 3x2 (25/23, 25/27, 26/24, 22/25 e 15/12), abrindo 1x0 na série decisiva. Os destaques do lado mineiro foram o oposto Evandro e o levantador Uriarte, que ficou com o troféu VivaVôlei. Agora, o Sada precisa de mais uma vitória para conquistar o hexacampeonato.

As parciais traduzem o que foi a partida. As duas equipes se alternaram no placar diversas vezes e cada set foi decidido no momento de mais lucidez. Enquanto o Sada Cruzeiro apostava no saque viagem para quebrar a recepção paulista, o Sesi alternava entre o viagem e o flutuante. As táticas deram certo e Rubinho e Marcelo Mendez tiveram muito trabalho para instruir os atletas.

Logo no início, o Cruzeiro marcou bem o oposto Alan, destaque da temporada pelo Sesi. Sem conseguir rodar muitas bolas, o atleta foi substituído por Franco, que entrou muito bem. Além disso, o levantador William soube aproveitar a boa fase do central Lucão, que de longe, foi o melhor atleta do Sesi no jogo.

Pelo Cruzeiro, o trio de ataque formado por Leal, Evandro e Isac fez a diferença. Uriarte soube usar os jogadores em momentos importantes, apesar de cometer alguns equívocos no início da partida. O ponteiro Rodriguinho chegou a substituir Filipe, mas o experiente passador voltou à quadra para melhorar a linha de recepção da equipe.

O tie-break talvez tenha sido o set mais diferente da partida, tendo em vista o equilíbrio das quatro primeiras parciais. O Cruzeiro abriu logo 4x1, obrigando Rubinho a pedir tempo. Na conversa, o técnico do Sesi pediu que os atletas se ajudassem, já que o jogo individual não iria fazer diferença. O tempo surtiu efeito e aos poucos os atletas paulistas encostaram no placar, chegando a empatar o set. Contudo, o saque mineiro voltou a figurar como decisivo e Lipe não conseguiu passar pelo bloqueio de Uriarte e Simón. Resultado? Boa vantagem do Sada, que definiu a partida em um ataque de Leal.

A segunda e decisiva partida da final será no próximo domingo (6) às 9h, no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). Os ingressos já estão à venda. Caso o Cruzeiro vença o jogo, sagra-se campeão. Contudo, se o Sesi vencer, haverá a disputa do Golden Set.

DESRESPEITO
A primeira partida foi transmitida pelo SporTV 2 e RedeTV! Infelizmente, o canal aberto deixou os telespectadores sem ver o desfecho do jogo. A emissora cortou a exibição no 4x1 do tie-break. E essa não foi a primeira vez...

0 comentários: