Brasil vence a Coreia do Sul e conquista a sexta vitória na Liga das Nações
Foto: FIVB/Divulgação |
Nesta terça-feira (29) o Brasil conquistou a sexta vitória na Liga das Nações Feminina. A seleção venceu a Coreia do Sul por 3x1 (25/11, 25/14, 31/33 e 25/20) e continua, por enquanto, na segunda colocação do campeonato, atrás dos Estados Unidos. O destaque da partida foi a oposta Tandara, que marcou incríveis 33 pontos, sendo 27 ataques, 1 bloqueio e 5 saques. Bia fez 19, sendo 7 só de bloqueio.
Nas duas primeiras parciais, o Brasil passeou em quadra. A equipe do técnico José Roberto Guimarães foi melhor nos contra-ataques e Tandara fez uma excelente passagem no saque no segundo set, quando o Brasil perdia por 12x14, e só saiu da posição 1 porque Macris e Monique entraram na inversão.
O jogo parecia muito tranquilo para o Brasil até a Coreia do Sul começar a forçar o saque no terceiro set. A variação do flutuante asiático complicou a linha de passe do time verde e amarelo, obrigando José Roberto a pedir os dois tempos na parcial. Contudo, a equipe de Tandara conseguiu equilibrar o set sendo efetiva nos contra-ataques e no bloqueio. Mas foi nos erros do Brasil que a Coreia conquistou a parcial em 33x31.
Na quarta parcial, o Brasil iniciou meio desestabilizado emocionalmente devido ao set anterior, mas rapidamente a equipe recuperou a confiança no sistema defensivo, tomando para si o domínio do jogo, para fechar a partida.
Vale lembrar que a grande estrela da equipe sul-coreana, Kim Yeon-koung, não foi relacionada para esta semana da competição.
Nesta partida, além da ótima atuação de Tandara, vale destacar o trabalho da líbero Suelen no fundo de quadra. A atleta defendeu muito bem.
O próximo desafio do Brasil será nesta quarta-feira (30) contra a Polônia, as 11h30 (horário de Brasília). O SporTV 2 transmite.
0 comentários: