Em dia intenso, sete duplas brasileiras confirmam permanência na etapa de Huntington Beach

22:31 Yeshua Bittencourt 0 Comments

Foto: FIVB/Divulgação
A sexta-feira (4) foi intensa para o Brasil no torneio de Huntington Beach, nos Estados Unidos, válido pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Presente em 20 partidas do campeonato quatro estrelas, o país terminou o dia com a permanência de 7 duplas na briga por medalha. E isto só aconteceu porque houve confronto entre times brasileiros na fase de repescagem.

No início da tarde as duplas femininas entraram em ação. Bárbara Seixas/Fernanda Berti e Maria Elisa/Carol Solberg venceram os jogos do round 3 e avançaram diretamente para a outra fase. Contudo, Taiana e Carol Horta foram superadas pelas norte-americanas Klineman e Ross e acabaram indo para a repescagem. No confronto de sobrevivência, elas enfrentaram as compatriotas Ágatha e Duda, que já haviam vencido a primeira partida do dia contra as japonesas Murakami e Ishi. No duelo brasileiro, Ágatha e Duda levaram a melhor e Taiana e Carol Horta foram eliminadas.

Mais tarde, no round 4, Maria Elisa e Carol venceram as alemãs Laboureur e Sude por 2x0 e se classificaram para o round 5 da competição. No sábado (5) elas encaram Pavan e Humana-Paredes do Canadá as 14h10. Na mesma fase, Bárbara e Fernanda venceram as canadenses Bansley e Wilkerson por 2x0 e duelam contra Summer e Hughes dos Estados Unidos as 14h10. Na repescagem, Ágatha e Duda triunfaram sobre as russas Kholomina e Makroguzova por 2x0 e encaram as canadenses Bansley e Wilkerson as 12h30 também neste sábado.

Foto: FIVB/Divulgação
No naipe masculino, das seis duplas que estavam representando o Brasil, duas foram eliminadas. Alison e Bruno foram superados no tie-break pelos letões Samoilovs e Smedins e seguiram para a repescagem. No duelo, eles enfrentaram os compatriotas Ricardo e Oscar em um jogo super equilibrado e perderam por 2x1 (20/22, 27/29 e 10/15), dando adeus à competição. Ricardo e Oscar, por outro lado, além de vencerem os atuais campeões olímpicos tiveram um jogo antes contra os norte-americanos Allen e Doherty, e venceram de virada por 2x1. Mais tarde, a dupla duelou contra Álvaro e Saymon e o cansaço pesou nos momentos decisivos. Melhor para Álvaro e Saymon, que haviam perdido para os norte-americanos Dalhausser e Lucena no início da tarde, e se recuperaram vencendo duas partidas seguidas.

Os atuais campeões mundiais Evandro e André quase foram para a repescagem. No primeiro jogo do dia, a dupla conseguiu uma virada em 32/30 no segundo set contra os noruegueses Mol e Srum, e venceram a partida no tie-break. Eles avançaram para o round 4 e enfrentaram os compatriotas Pedro Solberg e George, que já tinham vencido os holandeses Brouwer e Meeuwsen por 2x0. No duelo brasileiro, melhor para Evandro e André, que avançaram para o round 5 e enfrentam neste sábado (5) os norte-americanos Hyden e Brunner as 16h30. Na repescagem, Pedro e Goerge irão enfrentar Vitor Felipe/Guto as 13h20, valendo vaga nas quartas de final.

Vitor Felipe e Guto também não tiveram vida fácil nesta sexta-feira. Os brasileiros perderam o primeiro jogo do dia para os poloneses Kantor e Losiak por 2x0 e seguiram para a repescagem. No duelo de sobrevivência, o time derrotou os norte-americanos Evans e Kolisnke por 2x0 e seguiram na competição. Por fim, venceram os argentinos Capogrosso e Azaad em sets diretos e avançaram no torneio.

Desse modo, os duelos de sábado (5) das equipes do Brasil estão da seguinte maneira:

Feminino:
Ágatha/Duda x Bansley/Wilkerson (CAN) - 12h30
Maria Elisa/Carol Solberg x Pavan/Humana-Paredes (CAN) - 14h10
Bárbara Seixas/Fernanda Berti x Summer/Hughes (EUA) - 14h10

Masculino:
Pedro Solberg/Goerge x Vitor Felipe/Guto - 13h20
Álvaro Filho/Symon x Rossi/Caminati (ITA) - 13h20
Evandro/André x Hyden/Brunner (EUA) - 16h30

As partidas das quadras principal, 1, 2 e 3 são transmitidas pelo site www.avp.com/live.

0 comentários: