Em Itapema, Brasil faz dobradinha de ouro no Circuito Mundial de Vôlei de Praia
![]() |
Foto: Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV |
Neste domingo (20) a torcida que lotou a arena da Meia Praia, em Itapema (SC) pôde conferir a conquista de duas medalhas de ouro para o Brasil no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na decisão feminina, Ágatha e Duda derrotaram as suíças Heidrich e Vergé-Depré por 2x0 (21/19 e 21/17), enquanto na final masculina, Evandro e André venceram os noruegueses Mol e Sorum em sets diretos, com parciais de 21/18 e 21/16.
Na decisão feminina, o diferencial da partida foi o bom aproveitamento de Ágatha no bloqueio e as defesas realizadas por Duda. As brasileiras, que não vinham de bons resultados no Circuito, souberam administrar a vantagem e pressionar as adversárias no saque. Além disso, elas contaram com a torcida de amigos e familiares para melhorar a performance.
![]() |
Foto: Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV |
Na disputa do ouro masculino, experiência e tranquilidade foram fundamentais para o triunfo de Evandro e André. Em alguns momentos, eles tiveram dificuldades na virada de bola, mas souberam trabalhar bem os contra-ataques. Além disso, os brasileiros contaram com os erros adversários na reta final das parciais, contribuindo para a conquista do primeiro lugar.
4º LUGAR
A dobradinha de ouro deixou a torcida alegre depois de dois tropeços do Brasil nas disputas do bronze. Maria Elisa e Carol Solberg conseguiram levar a decisão do terceiro lugar para o tie-break, mas foram superadas pelas canadenses Bansley e Wilkerson, terminando a etapa em quarto lugar. Vitor Felipe e Guto também lutaram bastante para conquistar o bronze, mas não conseguiram vencer os poloneses Kantor e Losiak, finalizando o torneio também na quarta colocação. Apesar das derrotas, os times brasileiros fizeram uma bom campanha, conquistando 560 pontos para o ranking mundial.
0 comentários: