Seleção masculina derrota a China em primeiro amistoso

10:32 Yeshua Bittencourt 0 Comments

Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBV
Na última terça-feira (16) também aconteceu a estreia da seleção masculina na temporada 2018. Em duas horas de jogo, o Brasil venceu a China por 3x1 (25/18, 21/25, 25/20 e 25/21), no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). Na partida, o técnico Renan Dal Zotto mesclou a equipe e deu oportunidade para um dos novos talentos convocados.

Apesar da China não ser uma equipe que figura entre as melhores no naipe masculino, o amistoso foi bom para dar ritmo de jogo e entrosamento aos atletas brasileiros. Além disso, a equipe chinesa tem um bom sistema defensivo, o que foi um fator positivo para o Brasil, que teve de ter paciência para colocar a bola no chão. A tranquilidade em trabalhar os pontos mostra que os jogadores estão concentrados.

O que chamou atenção foi a regularidade no saque brasileiro. Houve poucos erros no fundamento e o novato na equipe se destacou nesse quesito. O ponteiro Leonardo, conhecido como Leozinho, que atuou no JF Vôlei na temporada 2017/2018 da Superliga, fez ótimas passagens no serviço, abusando do saque viagem. Apesar de não ter sido tão efetivo na virada de bola, o atleta fez uma estreia regular. Alan também teve a chance de estrear na seleção. O oposto do Sesi SP entrou nas inversões do 5x1 junto com William.

No meio-de-rede, destaque para a entrada do central Isac. Ele entrou no lugar de Otávio a partir do terceiro set e não quis saber se a partida era amistosa. Forte no saque viagem, o atleta também comandou as viradas de bola pelo meio, cravando a maioria.

No geral, o Brasil fez um bom jogo e a tendência é que a equipe cresça com a entrada de outros jogadores na partida de quinta-feira (17) contra a mesma China. Em entrevista ao SporTV, no fim do jogo, Renan Dal Zotto afirmou que fará algumas alterações para dar rodagem no elenco.

0 comentários: