Em Ostrava, três duplas brasileiras avançaram direto para as oitavas

17:42 Yeshua Bittencourt 0 Comments

Foto: FIVB/Divulgação
Na madrugada desta quinta-feira (21) iniciou-se o torneio principal da etapa de Ostrava do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na República Tcheca. Na estreia das duplas brasileiras, três venceram dois jogos seguidos e avançaram diretamente para as oitavas de final. Por essa razão, Ágatha/Duda, Maria Elisa/Carol e Evandro/Vitor não jogam na sexta-feira (22).

Os outros times ainda não estão eliminados. As equipes entram em quadra amanhã (22) para tentar a classificação na próxima fase. Josi e Lili perderam na estreia para as alemãs Borger e Kozuch, e enceram as eslováquias Strbova e Dubovcova as 4h50. Tainá e Victória foram superadas pelas compatriotas Ágatha e Duda e jogam contra as chinesas Wang e X. Y. Xia no mesmo horário. Taiana e Carol Horta também não venceram e duelam contra a dupla ucraniana Davidova/Shchypkova, as 5h40. Caso as brasileiras vençam, disputam a repescagem no mesmo dia, em horário a definir.

No masculino, Thiagão/George e Alison/André Stein venceram na estreia, mas perderam o segundo jogo do dia. Agora, eles aguardam os resultados das outras chaves para ver com quais duplas irão disputar a repescagem. Pedro Solberg e Bruno Schmidt perderam para Thiagão e Goerge, mas jogam contra os chilenos Grimalt as 7h20 em busca de uma vaga na repescagem. Caso percam, estão fora da competição.

CURIOSIDADE
As quatro duplas masculinas que estão disputando a etapa de Ostrava são novas. Os times se formaram após o fim da parceria entre Alison e Bruno, movimentando o mercado do vôlei de praia brasileiro. Bruno se juntou com Pedro Solberg, que fazia parceria com George. Este, agora forma dupla com Thiagão. Alison formou o time com André, que fazia dupla com Evandro, que se juntou com Vitor Felipe, que fazia dupla com o defensor Guto. Agora, Guto se juntou ao campeão olímpico Ricardo, mas não está disputando esta etapa. Mas nessa dança das cadeiras, Evandro e Vitor Felipe saíram na frente.

0 comentários: