Na Liga das Nações, Brasil passa sem dificuldades pela Coreia do Sul

16:59 Yeshua Bittencourt 0 Comments

Foto: FIVB/Divulgação
Se uma coisa que a seleção masculina tem, é banco de luxo. Na partida desta sexta-feira (1), em Goiânia, o Brasil entrou em quadra com um time considerado "reserva" e venceu a Coreia do Sul por 3x0 (25/21, 25/19 e 25/19). Os destaques da partida na virada de bola foram os centrais Éder e Isac, ambos com 12 pontos. Com o resultado, a equipe verde e amarela assume, provisoriamente, a terceira colocação no campeonato.

Se nesta partida o bloqueio não foi tão efetivo, o saque forçado decidiu a vitória para o lado brasileiro. A equipe comandada por Renan Dal Zotto marcou 6 pontos no fundamento e por muitas vezes, o passe sul-coreano foi quebrado, facilitando o trabalho da defesa para gerar os contra-ataques.

É válido destacar a grande partida do levantador William. O atleta variou bem as jogadas e arriscou o jogo pelo meio, colocando Isac e Éder como os principais atacantes. Evandro marcou 10 pontos, mas caso não tivesse cometido alguns erros bobos durante as parciais, o placar poderia ter sido mais amplo.

Por ser um jogo mais tranquilo, quem teve oportunidade desta vez foi o ponteiro Léozinho. O novato da equipe brasileira marcou seis pontos, sendo cinco de ataque e um de bloqueio.

O próximo jogo do Brasil será realizado neste sábado (2) as 8h35, contra o Japão. O SporTV 2 e a Rede Globo transmitem.

0 comentários: