Inspirado, Brasil vence a segunda na USA Volleyball CUP
Com 17 pontos do oposto Renan, o Brasil venceu o segundo amistoso contra os Estados Unidos, na USA Volleyball Cup, por 3x0 (25/18, 25/22 e 25/22). Com as duas equipes entrando em quadra com os times reservas, os comandados de Bernardinho foram superiores e derrotaram os americanos na noite de terça-feira (25), em San Diego, cidade da Califórnia.
Mais uma vez a irregularidade dos donos da casa contribuiu para o bom desempenho da seleção brasileira. No geral, a equipe americana deu 27 pontos para o Brasil em erros, sendo 17 de saque. A equipe brasileira, por sua vez, cedeu 14, sendo 9 em erros de saque. O bloqueio brasileiro foi foi superior (7x3), fazendo a equipe verde e amarela pontuar em momentos decisivos.
A PARTIDA
O jogo começou equilibrado e os Estados Unidos conseguiram abrir vantagem logo no início: 1/3, mas após dois erros consecutivos da equipe americana, o Brasil empatou a parcial: 3/3. O levantador Rapha bloqueou e a equipe brasileira virou o marcador: 6/5. Em um ace de Lucarelli, o Brasil abriu 2 pontos: 11/9, e seguiu fazendo um ótimo jogo. Na bola de "xeque-mate", Rapha não desperdiçou e aumentou a vantagem: 16/12. Renan, inspirado, marcou bem o ataque americano e bloqueou: 22/16 para o Brasil. Em um erro de saque americano, o time verde e amarelo fechou em 25/18.
Na segunda parcial, os Estados Unidos vieram com "fome de bola" e abriram 3x0, mas com a falta de tranquilidade da equipe americana e o sistema defensivo do Brasil funcionando bem, a parcial logo ficou empatada: 4/4. Em um ace do ponteiro Lucas Lóh, o Brasil virou o marcador: 7/6. Após uma boa sequência de contra-ataques, Éder apareceu com um bloqueio preciso e a equipe verde e amarela abriu 16/12. Os americanos reagiram devido a contra-ataques desperdiçados pela seleção brasileira, com isso, Bernardo pediu tempo para colocar ordem na casa: 21/19. Passado o susto, o Brasil fechou o set em 25/22 com um ataque de Renan.
No terceiro set, Bernardo fez uma mudança: o ponteiro Maurício Borges entrou no lugar de Lucarelli. A parcial começou equilibrada, mas em um ace do central Otávio o Brasil virou o marcador: 4/3. Já na primeira parada obrigatória, a equipe nacional tinha dois pontos de vantagem: 8/6. Com Otávio bem no jogo, Rapha utilizou o central nos momentos decisivos, e em uma cravada pelo meio, os comandados de Bernardinho abriram 13/9. Os Estados Unidos chegaram a empatar a parcial em 18/18, mas logo uma sequência de bloqueios de Éder deixou o Brasil com boa vantagem: 23/20. Renan fechou o jogo em 25/22 com um ataque no fundo de quadra americano.
A vitória marca o aniversário do técnico Bernardinho e deixa o Brasil a um passo de conquistar o torneio, que tem quatro jogos. Na primeira partida, o Brasil derrotou os americanos por 3x2 (20/25, 25/23, 36/24, 20/25 e 15/13). O próximo compromisso da seleção será às 23h (Horário de Brasília) desta quarta-feira, e o último jogo dessa série de amistosos será no sábado (29) às 23h também. As partidas têm transmissão do site Team USA e live score no twitter do Block Brasileiro.
ESCALAÇÕES
Brasil: Rapha (levantador), Renan (oposto), Lucas Lóh (ponteiro), Lucarelli (ponteiro), Éder (central), Otávio (central) e Mário Jr. (líbero)
Entrou: Maurício Borges
Estados Unidos: Kawika Shoji (levantador), Troy (oposto), Jaeschke (ponteiro), Lotman (ponteiro), Russel Holmes (central), Smith (central) e Watten (líbero)
Entraram: Clark (oposto), Jablonsky (ponteiro) e Johnson (central)
0 comentários: