Álvaro/Saymon vencem Open Maceió e é a dupla com mais vitórias na temporada

16:05 Yeshua Bittencourt 0 Comments

Álvaro/Saymon vencem o Open Maceió
Foto: Jônatas Oliveira
Álvaro/Symon venceram, de virada, por 2x1 (19/21, 21/16, 15/6), a dupla André/Evandro e conquistaram o terceiro triunfo na temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Essa é a sexta final do time, que foi montado no segundo semestre de 2016. Os atletas superaram o calor da cidade de Maceió e levantaram a torcida da arena da praia de Pajuçara.

Apesar da primeira parcial ser equilibrada do início ao fim, os campeões não mediram esforços para correr atrás do resultado positivo e mudaram a estratégia de jogo, que funcionou muito bem. No set desempate eles chegaram a abrir 11/0. Saymon comentou sobre essa mudança. "No tie-break fizemos passagens de saques longo e curto e jogamos concentrados e mais soltos. No início eu não estava bem no bloqueio, mas me concentrei e meu técnico me ajudou a melhorar o fundamento durante a partida. Isso fez muita diferença", afirmou o sul-mato-grossense.

No segundo set, os saques de Evandro não estavam surtindo tanto efeito. Ademais, seu parceiro André cometeu alguns erros na virada de bola, dificultando a aproximação no marcador. No tie-break, Evandro chegou a pedir um tempo médico quando a parcial estava 8/0 para Álvaro/Saymon. André revelou que o calor não é desculpa para não ter colocado o ritmo necessário em quadra, mas enfatizou que o time vem evoluindo. "Esse jogo foi bem melhor que a final do (circuito) Mundial, mas temos que crescer e estudar mais, porque podemos enfrentá-los mais vezes. É jogar com a cabeça tranquila".

Álvaro Filho, paraibano, declarou que gosta muito de jogar no nordeste, e agradeceu a torcida de Maceió pelo apoio. Além disso, ele explicou o porquê de subir ao pódio com o chapéu de couro, marca registrada do jogador. "O chapéu é uma forma de representar os nordestinos, que são batalhadores, aguerridos e têm muita determinação", finalizou.

BRONZE

Na partida anterior a final masculina, quem compareceu a quadra foram as duplas Hevaldo/Oscar e Pedro/Guto. A primeira equipe venceu por 2x1 (21/19, 16/21 e 15/12) e garantiu um lugar no pódio da etapa de Maceió. Para Hevaldo, o circuito brasileiro está servindo de preparação e entrosamento com seu parceiro para as etapas do torneio mundial e sul-americano. Ainda segundo ele, a concentração foi determinante para a vitória, já que o físico da equipe estava caindo, pois de todas as duplas que foram as decisões, a sua era a única que tinha passado pela repescagem.

PRÓXIMA ETAPA

O próximo encontro das duplas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia será na cidade de Aracaju, dos dias 17 a 19 de março. Lá, Álvaro/Saymon poderão carimbar o título da temporada 2016/2017.

0 comentários: