Larissa/Talita confirmam tricampeonato nacional nas areias de Maceió
Larissa/Talita conquistam o tricampeonato brasileiro em Maceió Foto: Jônatas Oliveira/Block Brasileiro |
Os torcedores que compareceram a arena de vôlei de praia na orla de Pajuçara, em Maceió, viram um jogo pra lá de espetacular na decisão do naipe feminino da 7ª etapa do Circuito Brasileiro. Já consagradas campeãs da temporada 2016/2017 com a classificação paras as quartas de final, Larissa/Talita venceram Agatha/Duda por 2x0 (21/18 e 21/16) e subiram no lugar mais alto do pódio pela quarta vez na competição.
O jogo foi muito disputado nas duas parciais. Venceu quem teve mais paciência na virada de bola e nos contra-ataques no fim de cada set. Do lado de Agatha/Duda, o bloqueio funcionou bem, e no outro time, o saque de Talita e as defesas de Larissa foram fundamentais para o fechamento da partida.
Talita é do Mato Grosso do Sul, mas começou a jogar vôlei de praia nas areias de Maceió. Ser campeã brasileira "em casa" a deixou bastante feliz e agradeceu a torcida local pelo carinho e ao presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Toroca, por ter acreditado em seu potencial desde o início da carreira. Talita também citou que o clima estava muito quente, mas que não deixou isso influenciar o resultado da dupla. "Fomos campeãs antes da final, mas não esquecemos que o torneio ia até domingo. Estava muito quente, vimos todo mundo sofrendo, mas nos preparamos psicologicamente e fisicamente para enfrentar esse calor", concluiu.
Larissa, por sua vez, além de conquistar a temporada 2016/2017, bateu o recorde de maior campeã do Circuito Brasileiro. É a nona vez que ela conquista o campeonato, sendo o terceiro ao lado de Talita. "Queríamos muito comemorar esse tri com esse título aqui, na terra da Talita. É o tri, o meu recorde individual, são tantas emoções", declarou Larissa.
TERCEIRO LUGAR
Mais cedo, Taiana/Elize venceram Bárbara/Fernanda Berti por 2x1 (21/16, 15/21 e 15/12), e conquistaram o bronze na etapa de Maceió. Ano passado, Elize, ao lado de Duda, venceu uma etapa do circuito mundial, que também foi realizada na praia de Pajuçara. "Sempre vou me lembrar dessa conquista do ano passado. Jogar aqui é muito bom. Essa medalha que conquistamos hoje é um sinal de que a dupla (com Taiana) está no caminho certo", analisou Elize.
Taiana, que fez um ponto surpreendente de defesa no tie-break, explicou o que foi feito para o time alcançar a vitória. "Concentramos um pouco mais nos fundamentos que foram ruins na semi. A gente sabia que seria um jogo no ponto a ponto, nos detalhes do saque e da defesa. O bom é que estamos sempre nos comunicando, nosso técnico sempre dá um caminho para a gente seguir e passa tranquilidade. Além do que, nosso sistema defensivo funcionou muito bem".
OPEN ARACAJU
A próxima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia acontecerá no nordeste também. A cidade de Aracaju receberá os atletas dos dias 17 a 19 de março.
0 comentários: