Brasil vence Bélgica em sets diretos, mas passe ainda falha
Foto: FIVB/Divulgação |
O Brasil fez o dever de casa e venceu a Bélgica por 3 sets a zero, com parciais de 28/26, 25/19 e 25/20. Apesar da vitória, o passe da seleção ainda apresentou instabilidade, fundamento que não pode falhar diante das holandesas e norte-americanas nos próximos jogos. Apesar disso, as centrais brasileiras Adenízia e Carol deram um show no bloqueio, e marcaram juntas, 10 pontos no fundamento, dos 13 da equipe verde e amarela na partida.
A oposta Tandara chamou a responsabilidade e foi a maior pontuadora da partida com 17 ataques, muitos deles sendo pela jogada meio-fundo, conhecida como pipe. Além dela, a ponteira Rosamaria também se destacou e rodou bolas importantes, tanto que terminou a partida com um aproveitamento de 73,68% na virada de bola.
Novidade na seleção para esse fim de semana, a levantadora Macris entrou bem na partida, arriscando mais jogadas com as centrais, principalmente no fim do terceiro set. A atuação de Roberta também foi boa e a levantadora fez ótimas passagens no saque, quebrando, por muitas vezes, o passe belga.
Apesar de não ter sido tão efetiva no ataque, por estar com uma responsabilidade a mais na linha de passe, a ponteira Natália também fez boas passagens no saque e chegou a pontuar três vezes no fundamento.
No geral, a seleção brasileira fez uma boa partida. Contudo, é preciso ter cautela, já que a Bélgica não estava com a seleção principal em quadra. Desse modo, a concentração do Brasil para o próximo jogo contra a Holanda deve ser redobrada e não se pode perder contra-ataques.
0 comentários: