Em Cuiabá, Brasil só depende de si para se classificar
Foto: FIVB/Divulgação |
Se o Brasil queria chegar em Cuiabá automaticamente classificado para a fase final do Grand Prix, se enganou. Na teoria, a seleção feminina poderia levar ao menos 5 pontos da etapa do Japão, mas não foi bem isso o que aconteceu em Sendai. A equipe comandada por José Roberto Guimarães fez um ótimo jogo vencendo a Sérvia por 3x0, mas tropeçou nas seleções asiáticas (Tailândia - 0x3 - e Japão - 2x3), conquistando apenas 1 ponto desses dois últimos confrontos. Com isso, a seleção terminou a segunda semana da competição em 7º lugar na tabela de classificação, posição que não garante o Brasil na fase final.
Agora, a seleção terá a difícil tarefa de enfrentar, em casa, duas seleções que estão no top 3 do campeonato: Holanda e Estados Unidos, além da Bélgica, a qual o Brasil já venceu por 3x0 no início do Grand Prix. Fato é que a seleção precisa fazer o dever de casa e vencer as três partidas para não depender dos resultados dos outros times para se classificar.
Para enfrentar essas três seleções, dois fundamentos, que não foram bem executados nas duas últimas partidas, terão que funcionar: saque e recepção. O bloqueio, que foi regular na maioria dos jogos, também precisa aparecer. Por fim, as centrais precisam ser mais acionadas, e para isso acontecer, a linha de passe tem que estar atenta e as levantadoras mais ousadas com as jogadas rápidas.
Os jogos acontecerão no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT). O primeiro confronto será na quinta-feira (20) contra a Bélgica, às 15h05 (horário de Brasília); o segundo, contra a Holanda na sexta-feira (21), no mesmo horário, e o último será contra os Estados Unidos, no domingo (23), às 10h10.
INGRESSOS
O torcedor pode adquirir as entradas pelo site http://www.tudus.com.br/evento/grand-prix-cuiaba. Os valores vão de R$ 80 à R$ 20, dependendo do dia, setor e tipo de ingresso (inteira ou meia).
0 comentários: