Brasil estreia no Sul-Americano nesta segunda-feira
Foto: CBV/Divulgação |
Após o vice-campeonato na Liga Mundial 2017, o Brasil estreia na próxima competição deste ano: o Sul-Americano. No Chile, a seleção masculina irá tentar manter a hegemonia no subcontinente americano buscando o 31º título no campeonato, sendo o trigésimo conquistado em Maceió, no ano de 2015. A primeira colocação também garante uma vaga antecipada no Mundial 2018.
No grupo A estão Brasil, Colômbia, Venezuela e Paraguai. Desse modo, a estreia da seleção comandada pelo técnico Renan Dal Zotto acontece nesta segunda-feira (7) contra o Paraguai, às 22h (horário de Brasília). No dia 8, a equipe verde e amarela joga com a Venezuela no mesmo horário, e no dia 9, pega a Colômbia, às 15h. No grupo B estão Argentina, Chile, Peru e Uruguai.
Apesar do crescimento do vôlei na América do Sul, Brasil e Argentina devem fazer a final da competição. Uma decisão que já se repetiu 18 vezes no campeonato, mas sempre com vantagem brasileira. A Argentina só foi campeã em 1964, quando o Brasil não jogou o torneio.
Neste ano deve haver um equilíbrio maior entre essas duas equipes, visto que a Argentina venceu o Brasil na última etapa classificatória da Liga Mundial pela primeira vez. Além disso, a equipe "hermana" conta com uma boa base técnica, apesar da ausência do ponteiro Conte, que foi destaque na Rio 2016.
Para a competição, o técnico Renan irá contar com os levantadores Bruninho e Rapha, os opostos Wallace e Renan Buiatti, os ponteiros Lucarelli, Maurício Borges, Rodriguinho e Douglas Souza, os centrais Lucão, Maurício Souza, Otávio e Isac, e os líberos Tiago Brendle e Thales.
A Confederação Sul-Americana de Vôlei irá transmitir as partidas no site oficial da competição.
0 comentários: