Brasil vence os Estados Unidos em sets diretos e conquista o vice-campeonato na Copa dos Campeões

04:37 Yeshua Bittencourt 0 Comments

Foto: FIVB/Divulgação
A madrugada foi de festa para o Brasil na Copa dos Campeões. A seleção verde e amarela aplicou um 3x0 nos Estados Unidos (25/20, 25/23 e 25/19) e conquistou o vice-campeonato no torneio realizado no Japão. Sem chances de conquistar a competição, a equipe comandada por José Roberto Guimarães entrou em quadra concentrada e não deu chances para as norte-americanas. Tandara e Gabi foram as maiores pontuadoras do confronto, com 16 acertos cada uma.

O bom trabalho do Brasil no saque foi a chave para a vitória do time da capitã Natália. O fundamento complicou a linha de passe norte-americana e ajudou o Brasil a armar contra-ataques, tanto que as brasileiras pontuaram 44 vezes nas cortadas contra 38 tentos das norte-americanas.

Os erros dos Estados Unidos também contribuíram para a vitória brasileira. No total, as comandadas de Karch Kiraly cederam 18 pontos para o Brasil, tendo um saldo negativo em saques não forçados e em algumas armações de jogadas.

A segunda parcial foi a mais equilibrada. Venceu quem errou menos. A entrada de Monique no saque colocou a ponteira Bartsch em dificuldade para passar a bola. Isso gerou contra-ataques para o Brasil e um melhor posicionamento do bloqueio e da defesa tupiniquim.

O bloqueio brasileiro não foi tão efetivo como nas outras partidas, mas apareceu em momentos importantes do jogo. Na terceira parcial, por exemplo, os Estados Unidos chegaram a abrir 6x2, mas o bloqueio de Tandara recolocou a equipe verde e amarela de volta na partida. Além disso, os ataques adversários começaram a ser mais amortecidos.

A seleção feminina acaba a temporada 2017 com saldos muito positivos. Das quatro competições do ano, o Brasil venceu 3 (Montreux Volley Masters, Grand Prix e Sul-Americano) e foi vice-campeão na última. Isso mostra que mesmo com um time renovado, a seleção conseguiu manter um bom nível internacional.

0 comentários: