Com saque agressivo, Brasil vence o Irã na Copa dos Campeões

02:31 Yeshua Bittencourt 0 Comments

Foto: FIVB/Divulgação
Se no revés contra a Itália na última rodada, o Brasil sofreu com o saque de Antonov, contra o Irã, a seleção brasileira partiu da mesma estratégia para vencer a equipe asiática, que estava liderando a Copa dos Campeões. Com um saque arrasador, o time do capitão Bruninho venceu os iranianos em sets direitos, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/15. Wallace e Lucão foram os destaques do Brasil. O oposto anotou 15 acertos e o central, 14. Lucarelli também contribui e fez 11.

Além da agressividade no saque, que colocou a linha de passe iraniana em dificuldade, o sistema defensivo do Brasil trabalhou muito bem. A entrada de Thales na recepção e de Tiago Brendle na defesa, deu mais ritmo de jogo ao time verde e amarelo, proporcionando definições nos contra-ataques. O conjunto saque-bloqueio também funcionou. Ao todo, a equipe do técnico Renan Dal Zotto marcou 11 pontos no bloqueio, contra 4 do Irã.

Vale destacar também o bom desempenho de Lucarelli no saque, principalmente na terceira parcial. O ponteiro foi para o serviço no 15x14 e só saiu da posição 1 no fim da partida. A regularidade do saque viagem do atleta complicou a linha de passe adversária e ajudou o Brasil a marcar contra-ataques e a Maurício Souza a pontuar no bloqueio.

O Brasil sofreu um pouco na recepção no primeiro set, mas o Irã pecou em momentos de definição e ajudou a seleção tupiniquim a vencer a parcial. Fora isso, o time fez um jogo regular do início ao fim, sem dar chances aos adversários asiáticos, que ainda cederam 17 pontos em erros.

Com a vitória, o Brasil torna-se líder parcial da competição, com 2 êxitos, 1 derrota, e 7 pontos conquistados. O próximo confronto da seleção será contra os Estados Unidos, na madrugada deste sábado (16), às 0h40 (horário de Brasília), com transmissão no YouTube da FIVB.

0 comentários: