No tie-break, Brasil vence os Estados Unidos e fica perto de conquistar a Copa dos Campeões

04:00 Yeshua Bittencourt 0 Comments

Foto: FIVB/Divulgação
Foi suada, mas o Brasil conseguiu a importante vitória sobre a seleção dos Estados Unidos, adversário direto para a conquista do título na Copa dos Campeões. A equipe brasileira venceu a partida por 3 sets a 2 (28/26, 15/25, 25/20, 22/25 e 15/13) e só precisa confirmar a vitória diante do Japão neste domingo (17) para garantir o quinto título no torneio.

O maior pontuador da partida foi o oposto norte-americano Anderson, com 27 acertos. Pelo Brasil, Wallace anotou 22 (19 ataques e 3 bloqueios) e Maurício Borges, 18 (15 ataques e 3 bloqueios). Apesar da boa pontuação do oposto brasileiro, o atleta só veio aparecer mesmo no quarto set. Nas outras parciais foi o ponteiro alagoano que segurou a maior parte da virada de bola do lado verde e amarelo.

Com exceção do segundo set, onde o Brasil pecou em todos os fundamentos, o jogo foi muito equilibrado, tanto que as duas equipes marcaram 13 pontos de bloqueio e 3 tentos no saque. A diferença ficou por conta dos erros e da definição dos contra-ataques no tie-break. Para felicidade do torcedor, o Brasil soube aproveitar melhor as chances no set desempate.

O ponteiro Lucarelli não foi bem na virada de bola, mas ajudou o Brasil quando estava na posição de saque. Ele conseguiu dois pontos no fundamento e dificultou a recepção norte-americana com as pancadas no serviço.

Lucão não foi muito utilizado por Bruninho, mas sempre que era acionado, contribuía para a virada de bola brasileira. O central teve um aproveitamento de 75% no ataque (12 pontos) e marcou dois tentos no bloqueio. Os saques do meio-de-rede também complicaram a vida dos Estados Unidos. Ao nosso ver, o atleta está sendo o jogador mais regular do Brasil no campeonato.

Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança da competição com 3 vitórias, uma derrota e 9 pontos somados. Assim, um êxito sobre o Japão, lanterna da competição, garante o título para a equipe do técnico Renan Dal Zotto. A partida será neste domingo (17), às 6h15 (horário de Brasília), com transmissão no YouTube da FIVB.

0 comentários: