Passe complica e Brasil é superado pelo Japão na Copa dos Campeões

10:09 Yeshua Bittencourt 0 Comments

Foto: FIVB/Divulgação
A sexta-feira (8) não começou bem para a torcida do vôlei brasileiro. O Brasil sofreu o segundo revés na Copa dos Campeões ao ser superado pelo Japão por 3x2 (25/18, 25/27, 25/15, 16/25 e 15/6) e as chances de conquistar o terceiro título no torneio são quase impossíveis. Abaixo do que foi apresentado na partida contra a China, a seleção verde e amarela sofreu na linha de recepção e teve dificuldade na virada de bola.

Com um ótimo sistema defensivo, o Japão conseguiu anular as bolas de extremidades do Brasil, fazendo os ataques de Tandara e Natália serem amortecidos no bloqueio e parando nas mãos das atletas japonesas que estavam no fundo de quadra.

A partida só não acabou em 3 sets a 0 porque as entradas de Amanda, Monique e Naiane no fim do segundo set surtiram efeito. A seleção perdia a parcial por 24x20 quando conseguiu a virada com um bom aproveitamento no bloqueio e nas definições dos contra-ataques.

O passe brasileiro foi irregular durante toda a partida. José Roberto usou todo o banco para tentar consertar a deficiência, mas as mudanças não surtiram efeito. Apesar de Natália ter sido a maior pontuadora do Brasil com 15 acertos, a atleta ficou devendo na recepção, mas não foi substituída.

A quarta parcial foi a mais tranquila para o Brasil porque as jogadoras variaram os ataques com largadas ou cortadas à meia-força no bloqueio adversário, mas o Japão captou a leitura do novo jogo brasileiro rapidamente e vieram com tudo no tie-break.

Pelo lado nipônico, Ishii e Araki comandaram o time anfitrião com 19 e 18 acertos, respectivamente, alegrando o torcedor fanático que lotou o ginásio em Nagoia.

Essa é a segunda derrota brasileira para o Japão neste ano. A primeira foi no Grand Prix, quando o time de José Roberto foi superado pelo mesmo placar.

No momento, a seleção está na quarta posição do campeonato. Para garantir um lugar no pódio, o Brasil precisa vencer os próximos dois jogos contra a Coréia do Sul, no sábado (9) às 3h40 (horário de Brasília), e Estados Unidos, no domingo (10) às 2h40.

0 comentários: