Brasil vence a Coréia do Sul e se recupera na Copa dos Campeões
Foto: FIVB/Divulgação |
Seria preocupante se o Brasil não vencesse a Coréia do Sul na Copa dos Campeões. Felizmente, a seleção verde e amarela não se deixou abalar pela derrota na noite anterior contra o Japão e aplicou um 3x0 nas coreanas (25/15, 25/10 e 25/23). Apesar de não ter mais chances de vencer o torneio, a equipe jogou com autoridade e está na briga por uma medalha na competição.
José Roberto Guimarães iniciou a partida com a mesma escalação dos jogos anteriores, com exceção da ponteira Gabi, que também não participou do aquecimento de rede. Rosamaria jogou em seu lugar e foi muito bem, sendo a segunda maior pontuadora do Brasil com 15 acertos.
A oposta Tandara anotou 19 tentos e foi a maior pontuadora do confronto com 13 ataques, 3 bloqueios e 3 pontos de saque. A jogadora foi a válvula de escape do Brasil nos momentos de decisão, como vem sendo desde o início da temporada da seleção neste ano.
Nas duas primeiras parciais o Brasil foi praticamente perfeito. Sacou bem, fez um bom jogo no sistema defensivo e não deixou a Coréia do Sul ameaçar a vitória brasileira nesses dois sets. Contudo, apesar do placar por sets diretos, a equipe da capitã Natália deu uma relaxada na terceira parcial, mas conseguiu a virada com a entrada de Monique no saque, na etapa final do jogo, e o bom aproveitamento de Rosamaria na virada de bola e no bloqueio. A ponteira marcou 4 pontos neste último fundamento.
As centrais Bia e Carol também fizeram uma boa partida, sendo acionadas por Roberta sempre que as recepções viam na mão da levantadora. Apesar de não terem destaque no bloqueio ofensivo, as meios ajudaram a amortecer os ataques coreanos, proporcionando contra-ataques do lado canarinho.
Natália só utilizada em bolas de dificuldade e usou mais da técnica para colocar a bola no chão.
Amanhã (10), a seleção enfrenta os Estados Unidos às 2h40 (horário de Brasília), e caso vença, poderá conquistar a medalha de prata.
0 comentários: