Vôlei Nestlé/Osasco vence Hinode Barueri em sets diretos e fica perto do título no Paulista

23:11 Yeshua Bittencourt 0 Comments

Foto: Vôlei Nestlé/Divulgação
O Vôlei Nestlé/Osasco está a uma partida da conquista do Paulista 2017. Na noite desta segunda-feira (9), o time da ponteira Tandara venceu o Hinode Barueri em sets diretos, com parciais de 25/21, 25/18 e 25/16, no primeiro jogo da decisão do campeonato. Pelo lado de Osasco, o destaque ficou por conta da oposta Paula Borgo, que anotou 16 pontos no confronto. Do lado do Barueri, Edinara foi a bola de segurança de Ana Cristina e saiu com 19 acertos.

A primeira parcial foi marcada pelo forte bloqueio das duas equipes. O Vôlei Nestlé abriu 5x3 com Nati Martins no saque e a parede de Osasco não deixou os ataques de Suelle passar. Zé Roberto pediu tempo em 7x4 e fez com que eu time reagisse, empatando o set em 8x8 no bloqueio de Ana Cristina em cima de Mari Paraíba. O Nestlé voltou a abrir pontos através do bom saque, dificultando o passe de Barueri. Com os erros do Hinode, Zé Roberto pediu tempo novamente, mas com Paula Borgo inspirada pela saída, o Osasco não demorou muito para fechar a parcial em 25/21.

No segundo set, Osasco abriu 9x0, com Nati Martins no saque e Paula Borgo junto com Tandara definindo os contra-ataques, que foram proporcionados pelo bom posicionamento do bloqueio defensivo da equipe. Assim, Zé Roberto teve que parar a parcial no início por duas vezes. Aos poucos, o Barueri foi entrando no jogo novamente e conseguiu diminuir a vantagem de Osasco, mas a quantidade de pontos do início do set fizeram a diferença e Osasco confirmou o favoritismo em 25/18. Vale ressaltar também a boa distribuição de jogo da levantadora Carol Albuquerque.

O início da terceira parcial foi equilibrado, tendo destaque para Edinara inspirada na virada de bola pelas extremidades. Contudo, o Barueri teve uma sequência de erros e fez Osasco abrir 2 pontos de vantagem em 12x10. Após isso, o side-out do time da ponteira Suelle caiu e o Vôlei Nestlé aproveitou a oportunidade para ampliar a vantagem nos contra-ataques e bloqueios. Sem dificuldades, Osasco fechou a partida em um ataque de Tandara (25/16).

A levantadora Naiane, do Barueri, não jogou a partida, pois sofreu uma torção no joelho durante o treinamento pela manhã. Apesar da lesão, o time conta com a recuperação da atleta para a próxima partida, que acontece na sexta-feira (13), às 18h30, no José Liberatti, em Osasco, com transmissão do SporTV 2.

Para o Hinode vencer o campeonato, terá que ganhar do Osasco no tempo normal de jogo e disputar o Golden Set, parcial com 25 pontos que desempata a série de jogos.

ESCALAÇÕES
Vôlei Nestlé/Osasco - Carol Albuquerque, Paula Borgo, Tandara, Mari Paraíba, Bia, Nati Martins e Tássia (líbero). Fabíola e Lorenne entraram.

Hinode Barueri - Ana Cristina, Edinara, Érika, Suelle, Fran, Fê Isis e Dani Terra (libero). Sara entrou.

0 comentários: