Taubaté vence Corinthians no tie-break e comemora o tetracampeonato paulista
Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic |
O torcedor que lotou o Ginásio da Ponte Grande voltou para casa com uma experiência ímpar. O segundo jogo da final do Paulista Masculino 2017 foi decidido nos detalhes e o EMS Taubaté Funvic levou a melhor sobre o Corinthians Guarulhos, ao aplicar um 3x2 (21/25, 25/19, 21/25, 26/24 e 15/12) no time da casa.
O jogo foi equilibrado do início ao fim, com as duas equipes jogando bem taticamente. Apesar do elenco de Taubaté ser mais novo e com mais jogadores da seleção, a equipe de Guarulhos jogou de igual para igual, contando com a experiência de seus atletas.
Para vencer o campeonato, o Corinthians precisava ganhar o jogo no tempo normal e forçar o Golden Set. Tendo isso em mente, os jogadores não pouparam esforços no confronto. Com Serginho liderando o sistema defensivo, Rodrigo levantou as bolas de definição para o oposto Rivaldo, que ao lado do ponteiro Fábio, lideraram as viradas de bola da equipe de Guarulhos.
Pelo Taubaté, a dupla de ponteiros formada por Dante e Lucarelli, seguraram o fundo de quadra com bom eficiência ao lado de Thales, proporcionando contra-ataques. Assim, os ataques de Otávio e as definições de Wallace a partir do quarto set, fecharam o conjunto vencedor do EMS Funvic.
Ao lado da quarta parcial, o tie-break foi bastante equilibrado. Venceu quem arriscou mais no saque. Ponto positivo para Taubaté, que forçou o serviço no início do set desempate e abriu boa vantagem. O central Riad, do Corinthians, tratou de encostar a parcial no fim em um ace, mas o sistema defensivo da equipe do Vale do Paraíba funcionou para encerrar a partida, com um ataque pelo meio.
No primeiro confronto, o Taubaté venceu o Corinthians por 3x1.
0 comentários: