Em jogo equilibrado, Sesc-RJ vence Fluminense e conquista o 13º título carioca
Foto: SESC RJ Vôlei Feminino/Reprodução |
Neste domingo (8), o Sesc-RJ conquistou o Carioca 2017 pela 13ª vez, ao vencer o Fluminense por 3x1 (25/17, 25/21, 24/26 e 25/22), na segunda partida da decisão, realizada no Ginásio Hebraica. Pelo lado do Sesc, o destaque da partida foi a ponteira Drussyla, que marcou 18 bolas. No Fluminense, a ponta Thaisinha foi a bola de segurança do tricolor e saiu de quadra com mais de 25 ataques. Vale destacar também a boa distribuição de Roberta.
A partida começou equilibrada, mas o Sesc tratou logo de impor um jogo mais veloz. Com Roberta forçando o saque, o passe do Fluminense falhou e a ponteira Drussyla varreu o fundo de quadra para iniciar os contra-ataques de seu time. Com a virada de bola consistente e o saque agressivo, o Sesc fechou a primeira parcial sem muita dificuldade.
O Fluminense não deixou que os erros do primeiro set abalassem a equipe. No início da segunda parcial, no saque da levantadora Giovana, a equipe tricolor abriu 4x0, obrigando Bernardinho a pedir tempo. Com as passagens de Roberta e Gabi no saque, o time da líbero Fabi se ajustou no bloqueio e diminuiu a vantagem do adversário na metade do set. E foi exatamente neste fundamento que o Sesc virou a parcial em 21x20, com a entrada de Juciely no lugar de Vívian. Em um toque na rede do bloqueio do Fluminense, o Sesc venceu o set.
O Fluminense veio para o tudo ou nada no terceiro set. Com Clarisse no lugar de Michelle e Arianne substituindo Renatinha, a equipe tricolor iniciou muito bem no bloqueio, parando os ataques de Drussyla. Contudo, o Fluminense começou a errar ataques e o Sesc virou em 8x7. O saque e o sistema defensivo tricolor voltou a funcionar, e com Thaisinha inspirada, a equipe abriu 15x12. O empate do Sesc veio com a entrada de Juciely, que acelerou as jogadas pelo meio com Roberta. Assim, o equilíbrio da parcial foi até o fim e em um toque de Drussyla na rede, o Fluminense venceu a parcial.
No quarto set, o Fluminense manteve o time que ganhou o terceiro e Juciely permaneceu no lugar de Vívian, no Sesc. Assim como nas outras parciais, o jogo foi muito equilibrado e decidido nos detalhes. O time do técnico Bernardinho, até abriu uma boa vantagem de três pontos, mas o saque de Larissa fez a diferença e o Fluminense virou em 17x16. O tricolor foi melhor nos contra-ataques e abriu 20x17. Contudo, no contra-ataque de Drussyla, o Sesc empatou em 21x21 e a virada veio com o erro de passe de Sassá, após um bom saque de Roberta. Na diagonal, a oposta Monique fechou a partida.
ESCALAÇÕES
Sesc-RJ: Roberta, Monique, Drussyla, Gabi Guimarães, Mayhara, Vívian e Fabi (líbero). Juciely, Kasiely e Carol Leite entraram.
Fluminense: Giovana, Renatinha, Michelle, Thaisinha, Letícia Hage, Lara e Sassá (líbero) formaram o sexteto titular. Larissa, Arianne, Jordane, Clarisse e a líbero Fernanda entraram.
0 comentários: