Praia Clube e Sesc tentam abrir vantagem nas semifinais da Superliga nesta segunda-feira, 26
Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube |
No primeiro confronto, o Praia Clube foi liderado pelas centrais Fabiana e Walewska, que viraram a bola de segurança da levantadora Claudinha quando o passe vinha na mão. A ponteira Fê Garay também se destacou. A equipe chegou a fazer 2x1 na partida, mas o Vôlei Nestlé conseguiu uma virada no 4º set e abriu 4 pontos no início do tie-break. Contudo, sem Tandara inspirada, as praianas souberam aproveitar os contra-ataques, e no fim do set desempate, levou a melhor o time que teve mais calma para definir as jogadas.
Na outra semifinal, o Camponesa Minas, em casa, abriu 2x0 sobre o Sesc RJ, mas não conseguiu impor o mesmo ritmo nas outras parciais. Com Monique no lugar de Peña, a equipe carioca venceu o 3º set e igualou o nível da partida. O time mineiro chegou a fazer 24x20 na quarta parcial, mas a ponteira Drussyla fez uma ótima passagem no saque e desequilibrou o passe do Camponesa, que não segurou a pressão e perdeu o set por 27/25. Sem a central Carol Gattaz, que saiu do jogo sentindo dores no joelho esquerdo, Hooker ficou sobrecarregada na virada de bola e o Sesc jogou com mais lucidez, aproveitando o momento de desequilíbrio do Minas. Resultado? 15x7 para a equipe carioca.
Caso Praia Clube e Sesc vençam os confrontos desta segunda, os times poderão carimbar a vaga para a final da Superliga na terceira rodada da semifinal, jogando em casa, no próximo fim de semana.
0 comentários: