Vôlei Nestlé se recupera e Camponesa Minas ainda não esqueceu o 24/20

09:26 Yeshua Bittencourt 0 Comments

Foto: Alaor Filho/Sesc RJ
Na última segunda-feira (26) aconteceu a segunda rodada das semifinais da Superliga Feminina 2017/2018. No primeiro jogo da noite, o Vôlei Nestlé, em casa, ditou o ritmo da partida e venceu o Dentil Praia Clube por 3x1 (25/17, 25/23, 20/25 e 25/14), empatando a série em 1x1. Já na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, o Camponesa Minas foi presa fácil do Sesc, que aplicou um 3x0 (25/16, 25/21 e 25/14) e abriu 2x0 no confronto, dependendo apenas de mais um resultado positivo para chegar a final do campeonato.

Não há o que se discutir da partida entre Vôlei Nestlé e Dentil. A equipe paulista foi superior na maior parte do jogo e a entrada da levantadora Carol Albuquerque no lugar de Fabíola, como sempre, impôs uma melhor distribuição no jogo, desafogando Tandara na virada de bola. Mari Paraíba também foi um dos destaques da noite. Pelo Praia, a oposta Fawcett, que fez um ótimo campeonato na fase classificatória, pareceu sentir a pressão nos momentos decisivos. A norte-americana só fez oito pontos e foi substituída por Carla.

Na outra semifinal, o Sesc RJ não deu chances ao Camponesa Minas. Jogando em casa, as cariocas trataram logo de impor um jogo rápido, desestabilizando o time mineiro, que parecia ainda estar abalado pela virada que tomou na primeira partida da semifinal. Na oportunidade, a equipe teve quatro match points, mas não conseguiu fechar o jogo. Sem vibração, as minastenistas, com exceção da norte-americana Hooker e Macris, foram irregulares em todos os fundamentos.

A central Carol Gattaz, que está jogando no sacrifício por conta de uma tendinite patelar no joelho esquerdo, afirmou, em entrevista ao SporTV, que foi o pior jogo da temporada do Minas. E de fato, ela tem razão, se olharmos o retrospecto do time neste ano. Inclusive, a equipe já venceu o Sesc em duas oportunidades: um 3x0 no returno da Superliga e 3x2 na final do Sul-Americano.

Quem não tinha nada a ver com a atuação do Camponesa e saiu radiante da quadra foi a ponteira Drussyla. Ela foi eleita a melhor do jogo pelos telespectadores, e junto com a oposta Monique, viraram as bolas de segurança do time. Mayhara também foi bem e se destacou no bloqueio mais uma vez.

TERCEIRA RODADA

30/03 (Sexta-feira):
Dentil Praia Clube x Vôlei Nestlé - 21h30

31/03 (Sábado):
Sesc RJ x Camponesa Minas - 15h

0 comentários: