Brasil vence a Alemanha e se recupera na Liga das Nações
Foto: FIVB/Divulgação |
Neste domingo (27) o Brasil se recuperou na Liga das Nações, após perder para a Itália no tie-break no dia anterior. A seleção masculina venceu a Alemanha em sets diretos, com parciais de 26/24, 25/23 e 26/24, e conquistou a segunda vitória na competição. O maior pontuador da partida foi o ponteiro Fromm com 17 acertos. Pelo Brasil, Wallace marcou 16 vezes, sendo 14 ataques, 1 bloqueio e 1 saque.
Apesar da partida ter sido finalizada em 3x0, o Brasil precisou se desdobrar para vencer os sets, que terminaram sempre na vantagem mínima de dois pontos. A Alemanha sacou muito bem, marcando sete pontos neste fundamento, e complicando o passe brasileiro, principalmente no segundo set, quando abriu 6x0 na parcial. Contudo, o time europeu cometeu 24 erros contra 16 da seleção verde e amarela.
A diferença na partida se deu no bloqueio. O central Éder, que foi titular neste jogo, marcou 5 vezes no fundamento, em um total de 10 da equipe de Renan Dal Zotto, enquanto a Alemanha fez 6. Éder, por sinal, marcou 10 pontos no total, igual Isac, que foi melhor na virada de bola e no saque.
O Brasil começou a partida com William, Wallace, Maurício Borges, Lipe, Éder, Isac e Murilo. Bruno e Evandro entram nas inversões do 5x1.
A seleção do capitão Bruninho deixa a cidade de Kraljevo, na Sérvia, com duas vitórias e uma derrota, conquistando sete pontos dos nove possíveis. O próximo desafio do Brasil na Liga das Nações, será em casa, na cidade de Goiânia (GO) a partir da próxima sexta-feira (1), quando enfrenta a Coréia do Sul às 15h05. No sábado (2) duela contra o Japão às 8h35 e no domingo (3) , joga com os Estados Unidos às 12h40. Os ingressos para os jogos podem ser adquiridos no site Tudus (clique aqui).
0 comentários: