Na Liga das Nações, Zaytsev desequilibra e Brasil é derrotado pela Itália no tie-break
Foto: FIVB/Divulgação |
A seleção masculina conheceu a primeira derrota na Liga das Nações. A equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto foi superada pela Itália por 2x3 (25/18, 19/25, 21/25, 26/24 e 8/15) e conquistou apenas um ponto. O oposto italiano Ivan Zaytsev foi o destaque do confronto e marcou incríveis 32 pontos. Pelo Brasil, Maurício Borges marcou 14.
O Brasil entrou em quadra com um time misto, formado por Bruno, Evandro, Lucão, Isac, M. Borges, Douglas e Thales. A formação deu resultado no primeiro set, mas a partir da segunda parcial, a Itália cresceu no sistema defensivo e passou a sacar muito bem, complicando o passe brasileiro para realizar as jogadas rápidas de meio.
O bloqueio italiano também estava muito ofensivo. No total, a equipe europeia marcou 12 vezes neste fundamento contra 6 do Brasil, que só veio marcar o primeiro ponto no fim do terceiro set.
Buscando o tie-break, Renan ainda colocou em quadra Wallace, Maurício Souza e Lipe em quadra, repetindo a formação do jogo contra a Sérvia na sexta-feira (25), com exceção de Murilo. A mudança funcionou no quarto set, quando a seleção verde e amarela marcou cinco pontos de bloqueio e fechou a parcial na vantagem mínima.
No tie-break, entretanto, a Itália não deu chances ao time do capitão Bruninho. Com Zaytsev voando em quadra, o levantador Giannelli não pensou duas vezes em acionar o oposto. O ponteiro Juantorena também foi efetivo na partida e marcou 17 pontos.
O próximo desafio do Brasil será neste domingo (27) contra a seleção da Alemanha. A partida será às 11h (horário de Brasília) e terá transmissão do SporTV 2.
0 comentários: