Na estreia, Brasil vence a Sérvia em sets diretos na Liga das Nações

17:06 Yeshua Bittencourt 0 Comments

Foto: FIVB/Divulgação
Jogando em Kraljevo, na Sérvia, a seleção masculina venceu os donos da casa por 3x0 (25/22, 25/22 e 26/24) na estreia da Liga das Nações. O Brasil variou bem o saque e fez boas ações no bloqueio. Wallace foi o destaque da partida com 17 acertos, sendo 11 ataques, 5 bloqueios e 1 saque. O ponteiro Maurício Borges também foi efetivo e marcou 13 vezes.

Apesar da vitória brasileira ter sido em sets diretos, a Sérvia jogou sempre colada no Brasil no placar. Contudo, na hora das definições, a equipe europeia cometeu erros. No total, o time do oposto Atanasijevic cedeu 28 pontos ao Brasil, facilitando o trabalho verde e amarelo.

Variando entre o saque viagem e flutuante, o time de Renan Dal Zotto conseguiu desestabilizar os sérvios na recepção, proporcionando pontos de contra-ataque e bloqueios. Além disso, o ponteiro Kovacevic estava bem marcado e saiu da partida com apenas 3 pontos, sendo substituído por Mijailovic, que não marcou.

Carrasco do Brasil na Liga Mundial de 2016, o central Lisinac não fez uma boa partida no saque, deixando a seleção verde e amarela mais tranquila.

Vale destacar também a boa partida do levantador Bruninho na defesa. Por diversas vezes, o atleta campeão olímpico conseguiu subir os ataques sérvios, principalmente de Kovacevic, que foi seu companheiro de time na temporada 2016/2017.

O próximo desafio do Brasil será neste sábado (26) às 11h (horário de Brasília) contra a Itália, que conta com o retorno de Zaytsev e Juantorena.

ESCALAÇÃO
Brasil - Bruno, Wallace, Maurício Borges, Lipe, Lucão, Maurício Souza e Murilo (líbero).

0 comentários: