Em ritmo de treino, Brasil vence a China em sets diretos no segundo amistoso

20:50 Yeshua Bittencourt 0 Comments

Foto: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil
Com um time diferente da partida realizada na última terça-feira (15), o Brasil voltou a vencer a China no segundo amistoso de preparação para a Liga das Nações. Na estreia de Murilo como líbero da equipe verde e amarela, a seleção masculina venceu o time asiático por 3x0 (25/14, 25/14 e 25/15), se destacando no saque e no bloqueio.

O técnico Renan Dal Zotto escalou no time titular o levantador William, o oposto Evandro, os ponteiros Lipe e Maurício Borges, os centrais Isac e Éder e o líbero Murilo. No último set, Douglas e Lucão entraram no lugar de Lipe e Isac, respectivamente. Além disso, o levantador Thiaguinho e o oposto Alan entraram nas inversões do 5x1. Renan ainda deu uma nova oportunidade para Leozinho, que entrou no lugar de Maurício faltando três pontos para o fim do jogo.

Diferente do primeiro confronto, a equipe brasileira jogou de forma mais tranquila, com destaque no sistema defensivo. O saque, que já havia funcionado no primeiro jogo, foi fundamental na partida desta quinta-feira. Com a recepção chinesa quebrada, o bloqueio brasileiro soube anular os adversários.

O destaque da partida foi o levantador William, que fez uma ótima distribuição, dificultando a marcação do bloqueio chinês.

DESFALQUE
Inicialmente o ponteiro Rodriguinho começaria jogando. Contudo, no aquecimento, o atleta torceu o tornozelo minutos antes da partida começar e ficou de fora. O jogador passará por exames na sexta-feira (!8) para ver a gravidade da lesão.

0 comentários: