Quatro duplas brasileiras se classificam para as quartas de final em Itapema
![]() |
Foto: Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV |
A sexta-feira (18) foi de muita chuva em Itapema (SC), mas também de resultados positivos para o Brasil na etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Duas duplas masculinas e duas femininas se classificaram para a fase de quartas de final do torneio. Ágatha/Duda, Maria Elisa/Carol, Evandro/André e Vitor Felipe/Guto seguem na busca por medalha.
No início do dia, quatro duplas brasileiras foram eliminadas. Josi e Lili enfrentaram as finlandesas Lahti e Parkkinen e foram superadas por 2x1 (22/24, 21/18 e 13/15), enquanto Taiana e Carol Horta perderam para o time holandês Keizer/Meppelink também no tie-break (21/18, 16/21 e 10/15). No naipe masculino, Ramon/Fernandão e Álvaro/Saymon não conseguiram terminar as partidas da fase de grupos por conta de lesões.
Nas oitavas de final, Bárbara e Fernanda Berti, que foram campeãs na última etapa realizada nos Estados Unidos, não passaram pelas tchecas Hermannova e Slukova, que venceram a partida por 2x0 (21/19 e 21/17). Contudo, na mesma fase, Ágatha e Duda passaram pelas espanholas Liliana e Elsa em sets diretos (21/16 e 21/16) e Maria Elisa e Carol triunfaram sobre as norte-americanas Walsh e Branagh com parciais de 21/18 e 21/15. Walsh, que é tricampeã olímpica, retornou nesta etapa ao Circuito.
![]() |
Foto: Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV |
No naipe masculino, Evandro e André derrotaram os cubanos Nivaldo e Gonzales por 2x0 (21/18 e 21/19) e Vitor Felipe e Guto conquistaram a vitória de virada sobre turcos Ggtepe e Giginoglu, no tie-break, com parciais de 17/21, 24/22 e 15/7.
QUARTAS DE FINAL
Com a classificação garantida, as quatro duplas brasileiras voltam a quadra neste sábado (19) em busca de uma vaga na semifinal. Às 9h, Ágatha e Duda duelam contra o time alemão Bieneck/Schneider, cujo confronto já aconteceu na fase de grupos, tendo a dupla brasileira como campeã, e Maria Elisa e Carol enfrentam as tchecas Kolocova e Kvapilova às 10h. No masculino, Evandro e André duelam contra o time Pedlow/Schachter (CAN) às 11h, enquanto Vitor Felipe e Guto jogam contra os holandeses Brouwer e Meeuwsen às 12h.
0 comentários: