Brasil é derrotado pela Bulgária no tie-break e sai de Varna sem nenhuma vitória
Foto: FIVB/Divulgação |
Um fim de semana pra esquecer. Neste domingo (17) o Brasil conheceu a quarta derrota na Liga das Nações, sendo a terceira seguida, na cidade de Varna, na Bulgária. A equipe de Renan Dal Zotto foi superada no tie-break pelo time anfitrião com parciais de 22/25, 25/19, 15/25, 25/18 e 12/15. Wallace, sobrecarregado, foi o maior pontuador do jogo com 22 ataques.
O Brasil iniciou a partida com algumas mudanças. William, Otávio e Murilo iniciaram o jogo no lugar de Bruno, Isac e Thales, respectivamente. Contudo, as mudanças não foram suficientes para melhorar o principal problema do Brasil neste fim de semana: o passe. A Bulgária castigou a recepção do Brasil e conseguiu cinco pontos no saque.
Além da recepção, a seleção sul-americana pecou na hora de definição dos contra-ataques, seja por levantamentos imprecisos ou erros na virada de bola, ou até mesmo quando o bloqueio búlgaro acabava a reação brasileira.
Douglas talvez tenha sido o melhor atleta no Brasil no passe, mas pecou nas viradas de bola, tendo os ataques bloqueados, amortecidos ou defendidos. Victor Birigui entrou em seu lugar, supriu a necessidade ofensiva, mas ficou devendo na recepção. Também pudera, foi o primeiro jogo do jovem atleta com a camisa da seleção. Entrou numa fria e não comprometeu.
A sobrevivência do Brasil no jogo chegou com a entrada de Isac, ajudando no bloqueio e no saque. Lucão, intocável, só veio aparecer para o jogo no quarto set, quando bloqueou pela primeira vez na partida.
Mas quem fez a festa na partida foi o levantador búlgaro Seganov, que colocou todo o time pra jogar, deixando os principais atacantes com dois dígitos na pontuação, como os ponteiros Bratoev (14) e Rozalin Penchev (11), e o central Gotsev (12).
Em quarto na tabela de classificação, o Brasil precisa pensar apenas em vitórias na última semana classificatória. Em Melbourne (AUS), a partir do dia 22 de junho, a seleção verde e amarela irá enfrentar Austrália (8h10), Polônia (7h10) e Argentina (23h10 - 23.06), respectivamente. Os três jogos serão transmitidos pelo SporTV 2.
0 comentários: