Brasil falha nos finais dos sets e é derrotado pela França na Liga das Nações

11:22 Yeshua Bittencourt 0 Comments

Foto: FIVB/Divulgação
A novela da partida contra o Canadá se repetiu neste sábado (16). O Brasil foi superado pela França em sets diretos, com parciais de 25/19, 25/23 e 25/23, e conheceu a terceira derrota na Liga das Nações, sendo a segunda seguida por 3x0, complicando a classificação no campeonato. O ponteiro Ngapeth foi o maior pontuador do jogo com 16 acertos. Pelo Brasil, Wallace fez 10, sendo o mais regular da equipe de Renan Dal Zotto.

O Brasil iniciou a partida com os mesmos jogadores do dia anterior: Bruno, Wallace, M. Borges, Douglas, Isac, Lucão e Thales. Não muito diferente do jogo contra o Canadá, a seleção sul-americana chegou a abrir boas vantagens nas três parciais, mas no fim dos sets, pecou na recepção e na virada de bola, deixando o adversário com a vantagem mínima para definir a partida.

O ponteiro Douglas novamente foi castigado na recepção. O atleta que já tem uma certa rodagem na seleção principal, parece sentir os momentos de pressão e não está conseguindo colocar os ataques no chão. Pela inexperiência de Leo e Victor Birigui, Renan Dal Zotto não quis arriscar a entrada dos novatos.

Renan ainda tentou mudanças com Otávio no lugar de Isac, e William substituindo Bruno, mas sem sucesso.

ESTATÍSTICAS
Vale destacar que as parciais da partida foram disputadas porque a França cedeu 29 pontos ao Brasil em erros. Contudo, é bom lembrar que o time europeu deu um banho nos pontos de ataque. No total, a equipe de Ngapeth fez acertou 38 vezes a virada de bola, contra 29 do Brasil. Além disso, o bloqueio francês foi superior com 12 acertos, oito a mais que o brasileiro (4), e no saque, foram 9 pontos contra 3 dos sul-americanos.

Para ter uma classificação tranquila, o Brasil precisa vencer a partida contra a Bulgária neste domingo (17) as 12h30 (horário de Brasília) e só pensar em vitórias na próxima e última semana classificatória, onde irá enfrentar Austrália, Polônia e Argentina. Todos os jogos serão transmitidos pelo SporTV 2.

0 comentários: