Em Varna, Brasil é derrotado em sets diretos pelo Canadá

11:40 Yeshua Bittencourt 0 Comments

Foto: FIVB/Divulgação
Uma partida para esquecer. Abrindo a quarta semana da Liga das Nações Masculina, o Brasil conheceu a segunda derrota no campeonato, ao ser superado por 3x0 (25/22, 34/32 e 25/23) pelo Canadá, em Varna, na Bulgária. Apesar do tropeço, Wallace foi o maior pontuador do jogo com 19 acertos: 16 ataques, 2 bloqueios e 1 ace.

Aliás, o Brasil só não perdeu por um placar mais elástico porque Wallace tomou para si a responsabilidade, já que a dupla de ponteiros formada por Maurício Borges e Douglas não foi eficaz.

O oposto Schmitt e o ponteiro Hoag foram os principais pontuadores do Canadá, com 16 e 15 pontos, respectivamente. Schmitt despejou as pancadas na diagonal, enquanto Hoag usou da técnica e abusou dos pontos explorando o bloqueio brasileiro. Por sinal, o bloqueio verde e amarelo precisa melhorar.

O sistema defensivo do Brasil também não foi lá essas coisas. Demorou para a seleção entender que as exploradas de Hoag iam fora da quadra. Quando o time sul-americano se ligou neste aspecto, já era tarde demais.

O passe brasileiro também prejudicou a distribuição de Bruninho, que se virou como pôde. O último ponto do Canadá, inclusive, foi de um saque em cima de Douglas Souza, que chegou a ser substituído por Leo, que também não atuou bem.

Maurício Borges ainda fez seus 10 pontos, mas não foi bem na recepção e na definição dos contra-ataques.

Agora é virar a chave e pensar na França, que se comparada ao Canadá, dará mais trabalho para o Brasil. A partida será neste sábado (16) as 9h30 (horário de Brasília), com transmissão do SporTV 2.

0 comentários: