Sem Tandara, Brasil perde para a Itália no tie-break

17:58 Yeshua Bittencourt 0 Comments

Foto: FIVB/Divulgação
Na última rodada da Liga das Nações Feminina, a equipe do técnico José Roberto Guimarães foi superada pela Itália por 3x2 (25/22, 20/25, 25/17, 19/25 e 12/15) e conheceu a terceira derrota na competição. A maior pontuadora do jogo foi a oposta Ortolani com 20 acertos. Pelo Brasil, Monique marcou 16 vezes. A oposta Tandara foi poupada e não atuou em nenhum momento do jogo.

Já eliminada da competição, a Itália entrou sem a principal estrela do time, a jovem oposta Egonu. Contudo, a ponteira Mingardi não atuou bem e Egonu entrou improvisada no lugar de sua companheira de time, mudando a cara do jogo a partir da segunda parcial.

O saque italiano fez a diferença. As centrais Chirichella e Danesi castigaram a linha de passe do Brasil, principalmente da atleta Amanda, que na partida desta quinta-feira (14) não foi bem na recepção. No geral, a Itália marcou 10 pontos de saque contra 2 do Brasil.

O bloqueio também foi fundamental para a vitória italiana. No tie-break, por exemplo, quando o Brasil teve contra-ataques, a parede azurra não deixou Rosamaria e Monique pontuarem nas extremidades. A equipe de Chirichella marcou 18 pontos no fundamento. O Brasil fez 16.

O que ficou nítido no jogo é que a falta de rodízio na equipe brasileira durante a competição comprometeu o jogo das atletas reservas. O técnico José Roberto veio mesclar o time apenas nesta última semana, colocando Rosamaria e Monique no lugar de Gabi e Tandara, respectivamente, sendo que as duas ainda buscavam entrar em ritmo de jogo.

Agora, é provável que o Brasil caia no grupo da China na fase final, que será completado com a Holanda, visto que a Sérvia irá enfrentar a Coreia do Sul e pode ultrapassar o Brasil na pontuação.

0 comentários: