Mesmo instável, Brasil vence o Irã na Liga das Nações
Foto: FIVB/Divulgação |
Neste sábado (9) o Brasil conquistou a sétima vitória na Liga das Nações. No sufoco, a seleção comandada por Renan Dal Zotto venceu o renovado Irã por 3x2 (25/17, 23/25, 25/19, 21/25 e 15/13) e teve como destaque a atuação de Douglas Souza, que marcou 22 pontos, sendo 18 ataques e 4 bloqueios. Apesar da vitória, o Brasil perdeu a liderança do campeonato para a Polônia, que mais cedo, derrotou o Japão por 3x0.
Com Maurício Souza, Murilo e William sendo os titulares, o Brasil não teve muita dificuldade de vencer o primeiro set, parcial mais tranquila do jogo. O saque fez a diferença e a seleção conseguiu ditar o ritmo da partida. Contudo, no segundo set, os iranianos tiveram um crescimento no bloqueio e complicou a virada de bola brasileira. O Brasil ainda conseguiu a virada no 23x22, mas o levantador Marouf tomou o jogo para si e encerrou a parcial em um ace (23x25).
No terceiro set o Irã passou a cometer muitos erros e facilitou a vitória brasileira na parcial. Neste momento, o passe da equipe sul-americana já não estava bom e o time foi castigado por isso no quarto set. Leo ainda entrou no lugar de Maurício Borges, que não fez uma boa partida, mas a troca não teve êxito.
Orquestrado pelas mãos de Marouf, grande nome do Irã neste sábado, o habilidoso levantador variou bem as jogadas e deixou os jovens atletas de sua seleção fazerem a festa na partida, levando a decisão para o tie-break.
Com Bruno e Isac no lugar de William e Maurício Souza, respectivamente, a equipe brasileira teve uma maior consistência no quinto set. Contudo, após conseguir abrir 3 pontos de vantagem, o iraniano Ghaemi fez uma ótima passagem no saque, obrigando Renan a pedir tempo. No fim, com a vantagem mínima, o central Isac pontuou pelo meio e o Brasil fechou o jogo em 15x13.
Para encerrar a terceira semana da competição, o Brasil irá enfrentar a China neste domingo (10) as 8h30 (horário de Brasília). O SporTV 2 transmite. Vale lembrar que na pré-temporada, a seleção verde e amarela fez dois amistosos com a seleção asiática e venceu os mesmos.
MURILO
Sabe-se que o atleta é bastante habilidoso no passe e na defesa, mas ele não vem mostrando muita regularidade como líbero. Contudo, vale destacar que o atleta mudou de posição apenas no returno da última Superliga, no mês de dezembro de 2017, ou seja, há seis meses. Assim, ele ainda vive uma fase de adaptação e só ganhará mais confiança na posição, jogando. Hoje, Thales é indiscutivelmente melhor.
0 comentários: