Saque resolve e Brasil vence a Rússia na Liga das Nações

13:37 Yeshua Bittencourt 0 Comments

Foto: FIVB/Divulgação
A volta da Liga das Nações Masculina teve um gostinho especial para o Brasil. Jogando na cidade de Ufa, na Rússia, os brasileiros venceram os anfitriões por 3x1 (25/21, 25/20, 25/27 e 25/18) e tornou-se líder da competição. O maior pontuador do jogo foi o oposto Wallace com 22 acertos: 19 ataques, 1 bloqueio e 2 aces. O ponteiro Maurício Borges também foi bem e marcou 17 vezes. De todos os jogos do campeonato, esse foi o mais regular da equipe de Renan Dal Zotto.

Apesar do bloqueio russo ser superior nas duas primeiras parciais, o saque brasileiro foi a chave para a vitória sul-americana. Ao todo, a seleção do capitão Bruninho fez 11 pontos neste fundamento, variando bem os golpes, ora sacando viagem, ora executando o flutuante. Tal alternância complicou a linha de passe russa, que cedeu bolas de graça ao Brasil para a formação de contra-ataques.

A Rússia só ganhou o terceiro set porque o Brasil cometeu alguns erros, deixando o time europeu mais à vontade na partida. Contudo, no fim da parcial, a equipe de Renan ainda chegou a empatar em 24x24, quando Bruno parou o ataque do oposto Bakun pela entrada de rede. Mas aí o central Muserskyi, que pontuou 10 vezes no jogo, fez um ponto no serviço e fechou o set.

Se nas três primeiras parciais o bloqueio russo estava sobressaindo, no quarto set foi a vez do fundamento dar certo para o Brasil. A seleção verde e amarela parou os ataques europeus por seis vezes e conseguiu marcar o oposto Bakun, que até então, era o melhor em quadra do lado da Rússia. Daí por diante, com a regularidade no saque e o crescimento do bloqueio brasileiro, a equipe russa se perdeu em quadra e foi presa fácil na reta final do jogo, que foi finalizado com um ataque de Douglas Souza.

Vale destacar também a atuação do líbero Thales, que fez ótimas defesas e deu uma maior consistência no passe do Brasil ao lado de Maurício Borges e Douglas, colocando as bolas na mão de Bruninho, que também fez uma ótima partida. Isac também se destacou e fez valer o primeiro jogo como titular no lugar de Maurício Souza. O central marcou 12 pontos, sendo 8 ataques, 3 bloqueios e 1 ace.

A próxima partida do Brasil será contra o Irã neste sábado (9) as 8h30 (horário de Brasília). O SporTV 2 transmite.

0 comentários: