Wallace é destaque nas estatísticas da Liga das Nações
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV |
Após três semanas de competição, o Brasil segue na vice-liderança da Liga da Nações, atrás da Polônia pelos critérios de desempate, visto que as duas equipes têm oito vitórias, uma derrota e 23 pontos somados. Grande parte deste triunfo brasileiro está centrado na ótima fase do oposto Wallace, que é o segundo maior pontuador do campeonato com 141 tentos, sendo 114 ataques, 14 bloqueios e 13 aces. O atleta brasileiro só fica atrás do chinês Chuan Jiang, que tem 172.
Wallace ainda aparece como o terceiro jogador mais eficiente da Liga, tendo um percentual de 54,55 no side-out. De 209 bolas recebidas, o oposto colocou 114 no chão, 57 ataques foram amortecidos e 38 foram para fora. Nesta categoria, o central russo Muserskyi aparece em primeiro com 69,33% de aproveitamento, enquanto o chinês Jiang figura em segundo, com 55,84%.
Além de ser o maior pontuador brasileiro na competição, Wallace lidera as estatísticas de saque, com 13 pontos diretos no fundamento. Sete deles foram conquistados somente na terceira rodada, realizada em Ufa, na Rússia, no último fim de semana.
0 comentários: