Brasil perde um set para a Bélgica, mas se classifica para a fase final da Liga das Nações
Foto: FIVB/Divulgação |
Nesta sexta-feira (12) o Brasil abriu a quinta semana da Liga das Nações Feminina em uma partida contra a Bélgica. A equipe de José Roberto Guimarães venceu o time europeu por 3x1 (25/14, 25/15, 21/25 e 25/23) e se classificou para a fase final do campeonato, que ocorrerá na China. A maior pontuadora do jogo foi a belga Herbots com 22 acertos. Pelo Brasil, Tandara fez 15, sendo 13 ataques, 1 bloqueio e 1 ace.
Parecia que o Brasil venceria a partida em um rápido 3x0, depois de dois primeiros sets bem regulares. O time sul-americano sacou muito bem nas primeiras parciais e teve um sistema defensivo atento, que proporcionou pontos de contra-ataque e bloqueio. Ainda assim, com a lesão de Drussyla, Gabi pôde jogar mais de um set e ajudou a linha de recepção do Brasil.
Contudo, foi no terceiro set que a seleção verde e amarela caiu de produção. Com Tandara e Gabi no banco, o Brasil passou a não ter consistência na virada de bola e o passe caiu de rendimento. Monique entrou bem, marcou 7 pontos, mas não foi o suficiente para reverter a situação. Rosamaria, que ainda não havia jogado uma parcial completa na competição, sentiu a falta de ritmo de jogo e atacou algumas bolas para fora.
No quarto set, Tandara retornou no lugar de Monique, e Rosamaria permaneceu em quadra, sendo mais efetiva, principalmente no fundo de quadra. Aos poucos, o Brasil voltou a apresentar um volume de jogo melhor e abriu sete pontos de vantagem (20x13). Entretanto, no fim da parcial, a seleção da capitã Roberta ainda teve dificuldades para colocar a bola no chão. Com 24x20 no placar, o Brasil tomou dois pontos de saque belga seguidos e obrigou José Roberto a pedir tempo. Tandara, como sempre, definiu a partida, que foi finalizada pela vantagem mínima.
Apesar da vitória e a confirmação do Brasil na fase final, a seleção precisa estar mais atenta na partida de amanhã (13) contra a Tailândia. O time asiático é baixo para os padrões internacionais, mas tem boa técnica. A equipe, inclusive, venceu o Brasil por 3x0 no Grand Prix do ano passado. O jogo será às 12h (horário de Brasília) e terá transmissão do SporTV 2.
0 comentários: