Brasil vira sobre o Japão e conquista a primeira vitória na Liga das Nações
![]() |
Foto: FIVB/Divulgação |
A tarde desta quarta-feira (16) foi de alegria para a seleção feminina de vôlei. O Brasil venceu o Japão por 3x1 (22/25, 25/18, 25/23 e 25/11) e conquistou a primeira vitória na Liga das Nações, em Barueri (SP). A maior pontuadora da partida foi a oposta Tandara com 25 acertos. Adenízia também foi bem e marcou 15 vezes, sendo 9 pontos só de bloqueio.
Apesar do tropeço no primeiro set, a equipe se apresentou de forma mais equilibrada e errou poucas vezes no jogo. Além disso, a recepção foi regular e auxiliou a levantadora Roberta a ousar mais nos levantamentos, ainda que alguns ficassem imprecisos.
No geral, destaque para a atuação de Tandara, que comandou a virada de bola brasileira com um percentual de 45% de eficiência, além de ter se apresentado melhor do que no primeiro jogo contra a Alemanha. No quarto set quem roubou a cena foi a central Adenízia, que resolveu fechar a rede brasileira, anulando os ataques japoneses.
A partida ainda marcou a estreia de Jaqueline. A atleta que agora atua como líbero, entrou no fim da quarta parcial muito ovacionada pelo público do Ginásio José Correa, e fez duas ações: um levantamento e um passe.
Na quinta-feira (17), o Brasil enfrenta a Sérvia as 15h05, com transmissão do SporTV 2 e Rede Globo. Aí vai ser pedreira e veremos se a seleção está no caminho certo.
ESCALAÇÃO
Brasil - Roberta, Tandara, Gabi, Amanda, Adenízia, Bia e Suelen (líbero)
Entraram: Macris, Monique, Drussyla e Jaque.
0 comentários: